InícioSaúdeEm seu primeiro dia Prefeito Duarte Nogueira visita unidades de saúde

Em seu primeiro dia Prefeito Duarte Nogueira visita unidades de saúde

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, visitou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, quatro unidades de saúde de pronto atendimento já no segundo dia de seu mandato. Acompanhado do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, conferiu as instalações do Pronto Socorro Central, da UBDS da Vila Virgínia, da UPA da avenida 13 de Maio, da UBDS Norte, além da inacabada obra da UPA do Quintino Facci II. Como já era esperado, Nogueira classificou as condições das unidades como ruins, sobretudo, em relação às estruturas físicas das instalações.

“A Saúde, hoje, não acolhe os pacientes da maneira como deveria. A demora no atendimento é uma reclamação recorrente, além da falta de médicos, de remédios e segurança nos postos”, afirmou.

Para solucionar todas as demandas, embora seja difícil, a ideia é estabelecer metas e prioridades imediatas do setor.

“Inicialmente o importante é reconhecer o estado da arte e verificar, com muito critério, quais são os principais problemas”, ressaltou Nogueira.

De acordo com Sandro Scarpelini, uma força-tarefa já foi montada para analisar a situação e, assim, preparar um plano de soluções para apresentar ao prefeito e equipe.

“A Saúde precisa de melhorias tanto do ponto de vista físico das unidades quanto da organização de vários setores. Nós vamos trabalhar e analisar os recursos humanos, materiais e financeiros, para, assim, garantir atendimento e tratamento adequado a todos”, finalizou.

Confira as fotos da manhã de visitas a unidades de saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -