InícioSaúdeEliminei 40 quilos em 8 meses sem remédios ou cirurgia, diz...

Eliminei 40 quilos em 8 meses sem remédios ou cirurgia, diz publicitário

- continua após a publicidade -

Rodrigo revela que toda essa mudança começou quando esteve em consulta, com um endocrinologista renomado, que atende na região da Av Paulista em São Paulo. Lico explica: “foi a minha terceira consulta com o médico e sai do consultório muito mau, quase aos prantos, porque literalmente o Dr me escracho, me deu um choque de realidade. Ele me disse que na terceira consulta eu estava em piores condições do que na primeira. Que eu estava mais gordo e obeso, e que seu eu não tinha interesse em cuidar da minha saúde outros pacientes tinham. E completou afirmando que agenda dele é muito cheia e que se fosse para eu permanecer com o mesmo comportamento eu não precisaria mais voltar, eu estava perdendo o meu tempo e ele o dele. E que seu eu permanecesse assim que eu não voltasse mais a procura-lo’’. Conta Rodrigo.

Lico disse que esse momento serviu como pivô para refletir, um divisor de águas que promoveu uma profunda mudança em seus hábitos alimentares. Rodrigo afirma que seu sedentarismo era tão grande que tinha preguiça até de levantar poucos metros para alcançar o controle remoto da televisão e que por desleixo a deixava ligada o dia todo. Sem vontade de se locomover para desligar o aparelho. “eu ficava deitado na cama ou em cima do sofá a maior parte do tempo. Pesava 110 quilos e consumia em grandes quantidades no decorrer do dia guloseimas extremamente calóricas como: sorvete, chocolate, bolos, doces e refrigerantes. Consumia um pote de sorvete com 1 litro em poucas horas, uma caixa de bombons (consumia em média durante cerca de 40 minutos) e diversas barras de chocolates, bolos e biscoitos. Não bebia água, só refrigerante e assim fui diagnosticado como obeso mórbido, tendo como recomendação médica a realização de cirurgia bariátrica”. Explica o jovem.

Rodrigo disse para si mesmo: “eu não nasci assim, posso mudar só depende de mim’’. E assim a partir desse momento resolveu buscar á ajuda de uma nutricionista, onde a mudança começou, afirma o publicitário. Com a dieta que ela me passou perdi cerca de 15 quilos em poucas semanas (uma média de cinco pôr mês). Ainda não podia praticar exercícios ou esportes, até mesmo ficar em de pé já era um grande esforço. Devido o sobrepeso que tinha meus joelhos e minhas articulações sentia muita dor ao me locomover. Ter cerca de 110 quilos com 1,70 metros de altura era difícil’’, admite o rapaz. A diferença promovida devido às mudanças de hábitos alimentares saudáveis foi notória. Iniciar uma vida regrada, com consumo consciente de alimentos  que fazem bem à saúde fez toda a diferença nos primeiros meses.

A adequação alimentar em substituir alimentos maléficos para o organismo, por alimentos com baixo teor calórico foi incrível. Começar a consumir frutas, verduras e legumes e tomar água (em média 2 litros ao dia) promoveu a mudança. Rodrigo aconselha quem pretende mudar de estilo de vida e aderir à vida saudável: “você é capaz, o impossível é uma questão de opinião, só depende de você, acredite em seu potencial e na sua determinação e força de vontade’’. Incentiva o publicitário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Hoje com 40 quilos a menos Rodrigo diz: “tudo mudou não só com relação a minha saúde, mas consegui elevar a minha autoestima, como nunca imaginei ser possível’’. Meu colesterol que se encontrava em nível de infarto, com cerca de 300 ml hoje esta perfeito segundo a cardiologista. Era hipertenso e pré-diabético. A minha numeração de roupa diminuiu 13 números saí dos 53/54 para os 40/41. Não conseguia fazer sequer uma caminha de 20 minutos e hoje pratico corridas, com duração de 2 horas em média, e vou para a academia 5 vezes por semana. Não consigo ficar mais sem treinar, no mínimo 1 hora por dia dedico a pratica de exercícios’’, afirma realizado o jovem.

Rodrigo releva: “a libido também aumentou muito, com essa grande perca de peso, as medidas do corpo mudaram, me sinto bem atraente ao me olhar diante de um espelho e percebo  que sou assediado, o que antes não existia”… “recentemente na academia uma mulher se aproximou de mim e me disse que estou bem e que queria ter um par de panturrilhas definida igual a minha’’… “a minha situação mudou consideravelmente neste quesito, um exemplo que gosto de falar é que em determina ocasião, quando pesava mais de três dígitos tentei flertar com uma garota, porém sem sucesso, ela me disse que só queria amizade. O tempo passou e meses depois a reencontrei essa mulher, em um determinado evento. Não precisei falar nada, ela veio em minha direção e me disse: nossa é você mesmo? O que você fez? E depois de explicar que aderi a uma vida saudável, ela quis marcar um encontro para conversamos. Respondi que estava muito ocupado, e que esse meu novo estilo de vida me tomava muito tempo, com pratica de esportes, ir para academia e manter uma alimentação saudável eram a minha prioridade. Hábitos que não fazem parte do cotidiano dela e por tanto ela não servia para mim’’. Enaltece Lico.

‘’Essa atitude muitos veem como uma espécie de ‘troco’, mas não percebo assim. Realmente quando você opta por um estilo de vida saudável o seu ciclo de contatos muda e você começa a conhecer e frequentar lugares com pessoas que fazem parte dessa rotina. Você busca interagir com quem agrega algo positivo, que entenda este universo e naturalmente optar por conviver com pessoas assim’. Avalia Lico. ‘Como eu disse tudo muda até mesmo o desempenho sexual, o vigor durante uma relação entre quatro paredes é outro, muito melhor e bem mais duradouro e prazeroso’’. Justifica Rodrigo.

Para aqueles que ficam admirados com a história e com volta por cima que Rodrigo deu, ele dá umas dicas: “acredite sempre em você, em seu potencial, que você é capaz de evoluir para melhor sempre é só estar disposto a mudar. Não pense em retroceder, às vezes para dar dois passos adiante é preciso dar um para trás”. “Tenha sempre claro em mente os seus objetivos e a certeza que você é pode concretizar e realizar tudo aquilo que almeja’’.” Trata-se de uma questão de planejamento, onde eu quero chegar? Como vou chegar? Em quanto tempo? “Estabeleça prazos, tenha suas metas claras não perca o foco”. “Procedendo assim gradativamente você perceberá resultados positivos e assim como eu que o impossível é só uma questão de opinião, até alguém ir lá e fazer, quebrando paradigmas e mostrando que é possível para conquistar seus sonhos, só depende de você”. Recomenda Lico.

 

Mais informações

Rodrigo Lico, publicitário e pós-graduado em Comunicação Organizacional

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -