Home » Cidades » Saude » Dia Mundial do Doador terá ação especial nesta quinta, no Banco de Sangue de RP

Dia Mundial do Doador terá ação especial nesta quinta, no Banco de Sangue de RP

Junho ganhou cor no calendário. Batizado de “Junho Vermelho”, o mês tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de doar sangue. E não por coincidência é também em junho, no dia 14, o Dia Mundial do Doador de Sangue, que não vai passar em branco no Banco de Sangue de Ribeirão Preto. A unidade vai realizar nesta quinta-feira ação especial para agradecer e homenagear quem faz a diferença em todos os outros dias do ano para salvar vidas. Quem for à unidade vai ganhar um adesivo exclusivo da campanha.

Com o tema “Um dia para quem curte salvar vidas” e o slogan é “quem compartilha faz a diferença”, a ação, quer também fidelizar doadores, além de conquistar novos para que não falte sangue nos estoques.

O Banco do Sangue de Ribeirão Preto, localizado na rua Quintino Bocaiúva, 895, funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado, e é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realizar cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Quem quiser ajudar basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito endoscopia e processos endoscópicos precisa aguardar seis meses após o procedimento. Para tatuagem ou piercing é necessário esperar 12 meses.

Comente

Deixe uma resposta