Home » Cidades » Saude » Come-Fogo’ solidário: Banco de Sangue de RP inicia nesta sexta, 16, campanha por mais doações de sangue

Come-Fogo’ solidário: Banco de Sangue de RP inicia nesta sexta, 16, campanha por mais doações de sangue

Rivalidade nos campos, respeito e solidariedade entre as torcidas. Comercial e Botafogo, os times mais amados de Ribeirão Preto, unem-se a partir desta sexta-feira, 16, para uma campanha de amor e solidariedade em prol do Banco de Sangue de Ribeirão Preto. A ação “Come-Fogo Solidário” acontecerá até 28 de fevereiro, com o apoio dos times e das respectivas torcidas, na unidade do Banco do Sangue, localizada na rua Quintino Bocaiúva, 895, das 7h às 18h, de segunda a sábado. A iniciativa também homenageará os primeiros voluntários com um copo personalizado de cada time. Além disso, para a torcida que conseguir levar mais doadores ao Banco de Sangue será sorteada uma camisa oficial do time do coração.

De acordo com o líder de captação Eli Mendes, do Banco de Sangue de Ribeirão Preto, o apoio demonstrado pelas torcidas e dirigentes dos dois clubes é de extrema importância, principalmente nesse período de pós-Carnaval, quando muitas pessoas viajaram e deixaram de doar, e, infelizmente, é uma época em que aumentam as demandas por bolsas de sangue nas emergências dos hospitais. “Unir duas torcidas tão tradicionais em prol de algo tão essencial quando é a doação de sangue é algo que enche nossos corações de orgulho e amor. E, mais do que isso, de esperança em ver mais doações. O exemplo que essas duas torcidas, rivais no campo e unidas por um bem maior, estão nos dando é muito bom”, explica.

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realiza cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Quem quiser ajudar, independentemente da torcida no futebol, basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem ou piercing recentemente, ou endoscopia e processos endoscópicos, precisa aguardar seis meses após o procedimento.

Sobre o Banco de Sangue de Ribeirão Preto

Os interessados em doar não precisam agendar horário, basta comparecer à unidade na Rua Quintino Bocaiúva, 895, no bairro Vila Seixas (atrás do Hospital São Lucas). O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sábado (exceto feriados). Para os doadores há estacionamentos gratuitos nas esquinas das ruas Quintino Bocaiúva com Amadeu Amaral e Vicente de Carvalho.  Para mais informações pelo telefone (16) 3610-1515

Comente

Deixe uma resposta