InícioSaúdeCasos de dengue continuam em queda em Ribeirão Preto

Casos de dengue continuam em queda em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, dia 20 de junho, pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, apontou que houve uma queda de 99,85% nos casos de dengue em Ribeirão Preto, nos cinco primeiros meses do ano. Em 2016, no mesmo período, foram 34.882 casos, contra 54 neste ano.

Quando comparado com o mês de maio de 2016, a diferença é significativa. Foram registrados 522 casos da doença no ano passado, contra seis no mesmo período deste ano, queda de 98,85%.

O secretário de Saúde, Sandro Scarpelini explica que a limpeza, o trabalho dos agentes de saúde e a conscientização da população levaram a essa redução drástica dos casos de dengue. “Para alcançar esse resultado, foi reforçado o trabalho de limpeza e controle do mosquito Aedes aegypti na cidade, bloqueando o avanço das doenças que ele transmite”.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, Luzia Márcia Romanholi Passos, esclarece que, apesar de este ano continuar apresentando queda de pessoas infectadas pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, é importante não facilitar. “A população deve ficar alerta e continuar exercendo a principal forma de evitar a doença, com prevenção, ou seja, não deixar água parada nos ralos, olhar os vasos, tomar cuidado com as garrafas, onde o mosquito se desenvolve”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já para chikungunya foram dois casos confirmados, mesmo número registrado em maio de 2016. Foram registrados e investigados também, oito casos suspeitos de zika vírus, mas nenhum confirmado.  Em maio de 2016, foram investigados 240 casos da doença.

Casos de microcefalia ou outras alterações neurológicas, possivelmente relacionadas à infecção pelo zika vírus, não foram relatados em maio de 2017. No mesmo período do ano passado, também não houve registro confirmado da doença.

De acordo com o levantamento, não foram registrados também casos de febre amarela durante os cinco primeiros meses deste ano.

Já os casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Gripe causada pelo vírus Influenza), em maio deste ano, não houve nenhum caso confirmado em Ribeirão Preto.

Acesse o boletim completo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -