Home » Cidades » Saude » Campanha realiza exames gratuitos para diagnosticar a retinopatia diabética

Campanha realiza exames gratuitos para diagnosticar a retinopatia diabética

V Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes será realizado dia 15/11 no Hospital Electro Bonini

O Mutirão do Olho Diabético e da Diabetes vai oferecer exames gratuitos para diagnosticar e prevenir a Retinopatia Diabética no dia 15 de novembro, a partir das 8h, no Hospital Electro Bonini (HEB), localizado na av. Leão XIII, 2.201. Realizado pelo Centro Avançado de Oftalmologia – CAO da Unaerp, sob a coordenação da professora Francyne Veiga Reis Cyrino, o Mutirão faz parte da programação do Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro.

A retinopatia diabética é uma complicação grave do diabetes que pode provocar perda severa da visão e até mesmo a cegueira. Com o objetivo de prevenir a doença, no Mutirão serão realizados exames de aferição da pressão intraocular, dilatação de pupila para avaliação do fundo de olho, aferição de pressão arterial, glicosimetria e análise de urina.

O V Mutirão vai atender os pacientes por ordem de chegada, com distribuição de senhas das 8h às 11h. Haverá transporte gratuito do centro da cidade para o HEB (ida e volta), a partir das 7h30, com saída na rua Álvares Cabral, ao lado do Teatro Pedro II.

O evento conta com o apoio das ligas acadêmicas de Endocrinologia e Metabologia, Cardiologia e Nefrologia, do curso de Medicina da Unaerp.

Sobre a doença

A retinopatia diabética é uma doença que afeta jovens e adultos diabéticos. Ela é responsável por lesões nos vasos sanguíneos localizados no fundo dos olhos, uma espécie de pequenos derrames. Se não for devidamente tratada, pode evoluir para diversas complicações, como o edema macular diabético (EMD), principal causa de diminuição visual na população em idade produtiva, além da evolução para a cegueira se não tratado adequadamente e em tempo útil.

Serviço:

V Mutirão do Olho Diabético

Quando: 15 de novembro – as senhas serão distribuídas a partir das 8h

Onde: Hospital Electro Bonini – Av. Leão XIII, 2.201 – Unaerp – Ribeirão Preto

Transporte gratuito do centro da cidade para o HEB (ida e volta), a partir das 7h30, com saída na rua Álvares Cabral, ao lado do Teatro Pedro II.

Informações: (16) 3446-3307

 

Comente

Deixe uma resposta