Home » Cidades » Saude » Bom Prato RP supera a marca de 4,6 milhões de usuários

Bom Prato RP supera a marca de 4,6 milhões de usuários

Localizado na rua Saldanha Marinho, na região Central, restaurante popular completa 13 anos de atividade

Inaugurado em 22 de novembro de 2005, o Bom Prato de Ribeirão Preto completa 13 anos de atividade nesta quinta-feira (22). Neste período, são mais de 4,6 milhões de pessoas atendidas no restaurante popular na rua Saldanha Marinho, que serve diariamente 1.750 refeições (almoço) ao preço de R$1,00 e 300 cafés da manhã ao preço de R$0,50.

Para Guido Desinde Filho, secretário municipal da Assistência Social e ex-gestor do Bom Prato RP, que participou de todas as fases de instalação e funcionamento do local, o espaço cumpre com o papel social desde a abertura oficial. “Eu acho que realmente atende as pessoas que precisam, as pessoas que estão em situação de carência financeira e emocional. Enfim, é um projeto muito importante para a população de Ribeirão Preto”, ressalta.

“Hoje é um dia muito especial, porque a entidade Casas de Betânia está muito feliz de comemorar os 13 anos do Bom Prato. Inclusive, essa nossa unidade foi a mais bem avaliada no ano passado entre as 52 unidades em funcionamento no estado de São Paulo. É gratificante poder servir um almoço especial e um pouco melhor do que é servido normalmente, que já é bom”, comemora Jorge Roberto Pimenta, presidente da Associação Espírita Casas de Betânia, que também está em festa pelos 56 anos de fundação.

Para celebrar os 13 anos do Bom Prato RP, o cardápio desta quarta-feira foi preparado com muito capricho. Um prato saboroso com arroz, feijão, salada, cupim assado ao molho madeira, refrigerante e, claro, bolo de aniversário de sobremesa. A fila do lado de fora mais uma vez dobrou o quarteirão.

O Bom Prato RP é um local em que muitas pessoas, principalmente os aposentados, passaram a frequentar diariamente e a ganhar qualidade de vida com essa prática, diminuindo o uso de medicamentos graças a uma alimentação equilibrada, balanceada e na quantidade certa. “O projeto, de uma certa, forma minimiza vários outros aspectos na saúde e dignidade das pessoas”, ressalta Guido.

A aposentada Rosa de Lima Barbosa, 77 anos, há oito anos, faça chuva ou faça sol, não falha um dia para almoçar no Bom Prato RP. “Só se eu estiver doente para não vir. Só não venho no sábado e no domingo porque não abre. A comida é boa demais. Eu falo pra todo mundo: é barato, o negócio é ‘bão’”, conta.

O prefeito Duarte Nogueira, por sua vez, diz que a cidade só teve a ganhar com o Bom Prato. “E, a partir de 2019, inauguraremos a segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto, na rua Capitão Pereira Lago, próximo ao Hospital das Clínicas do Campus, onde serão mais 1.400 refeições e 300 cafés por dia”, comemora.

 

Comente

Deixe uma resposta