Home » Cidades » Saude » Banda Kilotones será atração no Outubro Rosa Day que acontece neste sábado

Banda Kilotones será atração no Outubro Rosa Day que acontece neste sábado

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto mobiliza a cidade em diversas ações em prol do outubro rosa

Com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização e estimular a detecção precoce do câncer de mama, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto realiza uma campanha massiva, com várias ações e eventos, em diversos pontos da cidade, totalmente voltados para o diagnóstico e tratamento de pessoas com câncer.

“Esse é momento ideal para intensificar as ações e disseminar informações através de palestras, eventos, parcerias com empresas, a visita do MamaMóvel, um ônibus composto por dois consultórios preparados para realizar exames de detecção de anomalias nas mamas e papanicolau, e a venda e distribuição dos nossos produtos personalizados”, comenta Rosemeire Marques, presidente do Hospital.

Entre as ações podemos destacar como “abre alas” o “Outubro Rosa Day”, que acontecerá no dia 07 de outubro, a partir das 18 horas, na frente do hospital, Rua Otávio Martins Braga, 50. O evento será aberto ao público e terá venda de comidas, como cachorro quente, lanche de pernil, batata frita, pipoca, porções, bebidas, doces, além de brincadeiras para crianças, música ao vivo e bingo. O evento terá como atração musical principal, a banda Kilotones.

Outra iniciativa é o “Outubro Rosa Week”, que acontece pela primeira vez na cidade, entre os dias 09 a 15 de outubro. Nesse período várias lojas, clínicas, empresas e centros de compra se mobilizarão para realizar uma semana inteira destinada a eventos, promoções e ações com os valores arrecadados destinados total ou parcialmente à instituição. “Toda ajuda é sempre muito bem-vinda. Quer seja na conscientização, quanto na manutenção das atividades realizadas pelo hospital. As empresas que quiserem aderir e contribuir com a causa, basta entrar em contato com o hospital”, explica Rose.

Várias lojas e estabelecimentos vão apoiar o hospital, atuando como ponto de venda oficial dos pins com o lacinho pink, símbolo da conscientização e da luta contra o câncer de mama, e das camisetas do outubro rosa. Entre os estabelecimentos que já aderiram à campanha estão Marina Magalhães Doces, Biass Moda Festa, Fisioforma, Clínica Matrix, Santello Calçados, 40 Graus Fitness e Florata. Na Cervejaria Invicta, quem comprar o pin ou a camiseta, ganha um chopp pilsener.

Também abraçando a causa do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, o Outback abre os as portas do seu restaurante para um almoço beneficente no dia 19 de outubro. O ingresso solidário tem o valor de R$100 e dá direito a entrada, prato principal, refrigerante e chás a vontade.

Prevenção é a palavra de ordem para o Novo Shopping, que nos dias 21 e 22 levará o mamamóvel para o Centro de Compras e realizará gratuitamente exames de Papanicolau e agendamentos para mamografias.

O Ofaltmocenter Ribeirão Preto também apoiou a causa, adquirindo os pins do laço rosa para todos os funcionários da instituição. Já o grupo de mulheres empreendedoras, o M16, vai vender camisetas e pins do Outubro Rosa na palestra sobre “Prospecção e Relacionamento com Clientes”, que será realizada no dia 10 de outubro. Além disso, todas as organizadores estarão devidamente uniformizadas com as camisetas da campanha.

E durante o mês de outubro, as mulheres também vão poder ficar mais bonitas e ao mesmo tempo ajudar o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. Quem fizer uma hidratação no Studio DK, a um preço promocional de 80,00, estará doando 10,00 para a instituição.

No Platino Cabeleireiros, todas as terças e quartas-feiras, o tratamento Bonacure Color Freeze da Schwarzkopf, terá o valor de R$50,00, com 100% da renda revertida para o Hospital.

E para ajudar na conscientização da luta contra a doença, a Felicidade Chocolates, em parceria com o Hospital de Câncer de Ribeirão, lança a cartilha “Outubro Rosa com Felicidade”. O livreto traz informações sobre a doença, índices de cura, sintomas, prevenção, informações sobre fatores de risco e dicas de como lidar com as pacientes que foram diagnosticadas com a doença, como o que dizer e o que não dizer.

Rose está muito feliz com as parcerias e reforça a importância das ações para a conscientização e luta contra o câncer. “O Hospital precisa de ajuda para se manter e parcerias como essas são importantíssimas para a instituição. Essa mobilização que acontece no mês de outubro é crucial para a luta contra o câncer. Muitas mulheres descobrem a doença quando se informam, nas ações do MamaMóvel, então, para nós é uma alegria saber que nosso trabalho ajuda a salvar vidas”, conta Rose.

Durante todo o mês de outubro, a agenda do hospital também está repleta de visitas em empresas e instituições particulares, para palestras de conscientização e exames feitos no MamaMóvel. As camisetas, bottons, bonés e pins da luta contra o câncer de mama, também serão vendidos ao longo de todo o mês, diretamente no hospital. A programação completa pode ser acompanhada pelo facebook.com/hospitaldecancerrp

O Hospital está localizado à Rua Otávio Martins Braga, 50. O telefone para contato é o 16.3878.9090. 

 Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Comente

Deixe uma resposta