InícioCidadesRibeirão recebe mais 22 ônibus para o transporte coletivo

Ribeirão recebe mais 22 ônibus para o transporte coletivo

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto e o consórcio PróUrbano entregaram na manhã desta quinta-feira, dia 27 de dezembro, na avenida Costábile Romano, mais 22 ônibus novos para a renovação da frota do transporte coletivo urbano do município.

A entrega dos veículos contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira JR, do diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, membros do Legislativo e representantes do PróUrbano.

Com ano de fabricação/modelo 2018/2019, os 22 ônibus entregues possuem chassi Mercedes Benz com a carroceria da Marcopolo Torino, capacidade para 86 pessoas, sendo 32 passageiros sentados e 54 em pé. Os ônibus têm 12,60 metros de comprimento e a cor cinza como predominante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os veículos já estão equipados com câmeras de segurança, elevador e assentos para pessoas com deficiências, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

Esta é a quarta entrega de veículos do transporte coletivo realizada em 2018 pela prefeitura e consórcio. O chefe do Executivo informou que os 22 ônibus se somam aos 15 ônibus entregues em fevereiro deste ano, acrescidos a outros 69 veículos entregues entre setembro e novembro.  “Com mais esta renovação, encerramos o ano com 112 novos veículos para a frota de ônibus de Ribeirão Preto para atender com mais qualidade, segurança e conforto a população. Esse é um grande salto para a nossa cidade para melhorar ainda mais a mobilidade urbana. Agora, a nossa frota passa a ter, em média, quatro anos de circulação e os veículos mais antigos com pouco mais de seis anos”, destacou.

O superintendente da Transerp informou que a renovação é contratual e tem o objetivo de oferecer maior conforto, mais segurança e reduções de poluentes. “Além disso, estes ônibus têm uma tecnologia com câmeras de segurança e GPS, que inclui o monitoramento e acompanhamento de rotas no dia a dia”, afirmou.

Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo todas as regiões da cidade.

Transporte coletivo urbano

Atualmente, Ribeirão Preto possui 119 linhas e 356 veículos, sendo 312 convencionais, 20 Padron e 23 microônibus. O serviço do transporte coletivo urbano conta com uma média mensal de 4.573.642 passageiros transportados.

• 8 terminais e 3.057 pontos de ônibus, dos quais 864 são dotados de abrigos, perfazendo o total de 923 módulos.

• 3 plataformas da Estação Praça da Bandeira com 36 assentos cada, entregues no dia 7 de setembro de 2018.

• O contrato de concessão do transporte coletivo prevê a instalação de 500 abrigos ao longo de 20 anos, sendo 25 por ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -