InícioCidadesRibeirão recebe 15 novos ônibus para o transporte coletivo

Ribeirão recebe 15 novos ônibus para o transporte coletivo

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto entregou nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, na esplanada do Theatro Pedro II, 15 novos ônibus para a renovação da frota do transporte coletivo urbano do município.

A entrega dos veículos contou com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do superintendente da
Transerp, Antônio Carlos de Oliveira JR, do diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, do presidente do consórcio PróUrbano, Roque Felício Netto, do deputado Estadual Welson Gasparini e do presidente da Câmara Municipal, Igor Oliveira.

Os novos veículos que foram entregues contam com a capacidade para 90 pessoas, sendo 33 passageiros sentados e 57 em pé. Os ônibus possuem 12,70 metros de comprimento e tem a cor cinza como predominante.

Em relação aos veículos já utilizados, estes novos ônibus contam com maior capacidade (11 passageiros a mais) e também com um novo layout.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os ônibus são da marca Mercedes Bens com a carroceria da Marcopolo Torino, e foram desenvolvidos para atender às necessidades urbanas. Os veículos já estão equipados com câmeras de segurança, elevador e assentos para pessoas com necessidades especiais, de mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

“A renovação é contratual e tem o objetivo de oferecer maior conforto, mais segurança e melhores reduções de poluentes. Além disso, estes ônibus têm uma tecnologia com câmeras de segurança, e GPS, que inclui o monitoramento e acompanhamento de rotas, no dia a dia. Portanto, a nossa meta é reduzir o tempo das pessoas dentro do ônibus, com isso, iremos executar as obras do PAC da Mobilidade, melhorando os corredores de ônibus dos transporte coletivo”, afirma o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

O superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira JR, adiantou que está acertado com o consórcio PróUrbano a entrega de 112 novos ônibus até o final deste ano. “Assim, realizaremos a substituição de um terço da frota, proporcionando mais qualidade nas viagens dos usuários do transporte coletivo”, destaca o superintendente.

Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo todas as regiões da cidade.

Transporte coletivo urbano

Atualmente, Ribeirão Preto possui 119 linhas, sendo 357 veículos, sendo 313 convencionais, 20 Padron e 24 microônibus. O serviço do transporte coletivo urbano conta com uma média mensal de 4.619.091 passageiros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -