Home » Cidades » Ribeirão Preto vai contar com 4 novas passagens de pedestres

Ribeirão Preto vai contar com 4 novas passagens de pedestres

Parceria garante caminho mais seguro

A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, em parceria com a prefeitura de Ribeirão Preto, está construindo quatro passagens de nível para pedestres em três bairros da cidade. As obras já começaram e os projetos foram validados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A previsão é de que os caminhos seguros fiquem prontos nas próximas semanas.

As passagens serão instaladas nas ruas Artur de Jesus Campos, entre os bairros Quintino Faci I e II, no prolongamento da rua Argentina, no bairro Vila Elisa, e outras duas ficarão na David Capistrano da Costa Filho (em frente ao condomínio Jardim Eldorado e na esquina com a rua João Carlos de Oliveira), no bairro Jardim Ouro Branco.

Dessa forma a população contará com rotas mais seguras durante a travessia da linha. “O foco dessas obras é um só: garantir mais segurança para quem precisa passar por esses pontos. Isso está plenamente conectado com os valores da empresa, prezamos pela prevenção”, ressalta Diógenes Segantini, gerente de Via Permanente.

As passagens estão sendo construídas pela VLI em parceria com a prefeitura. Além de Ribeirão Preto, outras cidades do corredor Centro-Sudeste, como Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Jaguariúna receberão passagens iguais nos próximos meses.

 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Comente

Deixe uma resposta