InícioCidadesRibeirão Preto terá programação de aniversário por toda a cidade

Ribeirão Preto terá programação de aniversário por toda a cidade

- continua após a publicidade -

Na tarde desta segunda-feira, dia 29 de maio, no Palácio Rio Branco, o prefeito Duarte Nogueira, junto do secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, divulgou a programação das atividades de aniversário de Ribeirão Preto. O vereador Rodrigo Simões, presidente da Câmara dos Vereadores, também participou da entrevista coletiva.

As atividades serão organizadas pela Secretaria da Cultura, em parceria com outras secretarias e com o apoio da sociedade civil na execução de diversas atividades, que incluem apresentações de artistas locais, músicas, teatro, esquadrilha da fumaça, feira dos artesões, agentes de leitura, entre outras atividades.

A programação de aniversário de Ribeirão Preto se estende por todo o mês de junho em diversos locais da cidade como parques municipais, centros culturais, Céu das Artes, teatros, complexo do aeroporto Leite Lopes, calçadão e muitos outros lugares.

O secretário da Cultura aproveitou para agradecer todo o trabalho que os funcionários da secretaria estão desempenhando para realizar as atividades do aniversário.

“Atendendo ao pedido do prefeito, estamos trabalhando nessa época difícil para fazer o máximo com poucos recursos. Por isso, temos que agradecer o apoio das outras secretarias e órgãos da prefeitura e a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que sempre estão nos apoiando”, explicou José Carlos.

No fim do seu discurso, o secretário José Carlos disse fazer “ainda um agradecimento especial aos artistas, produtores, músicos, de todas as atividades que estão apoiando as festividades de aniversário da cidade”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Vamos pisar mais no acelerador”, assim definiu o prefeito Nogueira como serão os trabalhos nos próximos dias. “Iremos buscar mais recursos, seja com a iniciativa privada, sejam recursos públicos, sejam recursos incentivados, para isso, temos que ter bons projetos, boas ideias, criatividade. A cultura como a criatividade humana, não tem limites, é ilimitada, desde que a gente dê para as pessoas as oportunidades adequadas e a chance necessária sempre a quem despertar talento”, afirmou Nogueira.

Confira toda a programação das atividades de aniversário

02/06 a 07/07 Programa Exposições O Programa seleciona projetos em âmbito nacional para duas exposições a serem realizadas no MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi.
04/06

Das 09h às 12h

Projeto Agentes de Leitura Os Agentes de Leitura irão fazer contações de histórias e atividades lúdicas nos parques municipais, juntamente com as atividades propostas pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.
04 a 11/06 Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto Evento anual promovido pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Governo do Estado e Ministério da Cultura.
05 a 09/06

Das 8h às 12h e

das 13h às 17h

1ª Semana Nacional de Arquivos Semana acontece para mostrar a importância do Arquivo Público e histórico para a população de Ribeirão Preto.
06 a 15/06

Em vários horários

Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto Serão 18 peças de teatro de todo Brasil, realizadas nos Centros Culturais Quintino e Vila Tecnológica, Céu das Artes, Teatro Minaz e Santa Rosa, Parque Maurílio Biagi, Teatro Municipal, Calçadão e Casa das Artes.
10/06

Às 20h30

Concerto de aniversário de Ribeirão Preto A Orquesta Sinfônica de Ribeirão Preto, com a participação especial do tenor Alan Faria, Coro da Escola de Canto Coral da AMRP e Coral da USP, fazem uma apresentação especial de aniversário de Ribeirão Preto.
17 a 23/06

Das 8h às 18h

FEARP: Feira dos Artesãos de Ribeirão Preto Programação voltada à exposição dos trabalhos dos artesãos, que engloba o Encontro de Artesãos de Ribeirão Preto e região e que encera as atividades da feira.
17 e 18/06

Das 09h às 17h

Ribeirão Air Show: com Esquadrilha da Fumaça Apresentação de acrobacias aéreas e atrações no complexo do aeroporto Leite Lopes, com a presença da Esquadrilha da Fumaça.
18/06 Brasil Jazz Solidário e Clube do Jazz Um presente dos músicos instrumentistas à cidade de Ribeirão Preto. Serão 12h de música com mais de 20 grupos participantes, na Praça Rômulo Morandi, Campos Elíseos.
23/06: das 11h às 18h

24/06: das 09h às 16h

Festival Choro da Casa O grupo Choro da Casa faz apresentação acústica no coreto da Praça XV.
26 a 30/06

Em vários horários

Palco Aberto: Apresentações de Conclusão dos Cursos do Palace As diversas oficinas realizadas no Centro Cultural Palace irão, no Coreto da Praça XV, realizar diversas atividades com os alunos que estão concluindo os cursos.
25/06

Às 15h

Twingo e Bastião Uma dupla um tanto excêntrica, cada um na sua especialidade, mas parece ter algo em comum, a música. A apresentação será no Parque Tom Jobim.

 

 

 

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -