InícioCidadesRibeirão Preto tem a primeira Ecopraça, criada pela Coordenadoria de Limpeza Urbana

Ribeirão Preto tem a primeira Ecopraça, criada pela Coordenadoria de Limpeza Urbana

- continua após a publicidade -

A primeira Ecopraça começou a funcionar na Praça José Rossi, na Vila Virgínia. O projeto foi implantado pela Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) e tem como principal finalidade evitar o constante descarte irregular de lixo e de entulho nas áreas de lazer de Ribeirão Preto. Na caçamba amarela devem ser colocados galhos e madeiras. Na verde pode ser depositado o entulho.

Segundo o coordenador da CLU, Marcelo Reis, a iniciativa quer recuperar esses locais que ainda sofrem com o despejo indiscriminado e oferecer a toda comunidade áreas adequadas e legalizadas para receber os resíduos. A CLU já está analisando outros lugares para que sejam implantadas, até dezembro, mais Ecopraças.

O Projeto Caçamba Social, criado em abril deste ano na Avenida Patriarca com a Pedreira de Freitas, no Jardim Branca Salles, já foi ampliado. O descarte de materiais recicláveis, madeiras, resíduos da construção civil, entre outros, pode ser feito também na Avenida

Monteiro Lobato com a Rua Jorge de Lima, na Vila Guiomar; no cruzamento da Avenida Alfredo Ravanelli com a Rua Inácio Scandar, no Jardim Juliana; na Avenida Ettore e Aurora Coraucci, no Jardim Orestes Lopes de Camargo, e na esquina da Avenida Octávio Golfeto com a Rua Américo Batista, no Jardim Procópio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A iniciativa tem caráter social e atende pessoas de baixa renda, que não possuem condições de contratar os serviços particulares. As caçambas são identificadas por cores e cada uma tem cinco metros cúbicos de capacidade para armazenar todo o entulho.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -