InícioCidadesRibeirão inicia atividades da semana nacional do trânsito

Ribeirão inicia atividades da semana nacional do trânsito

- continua após a publicidade -

A Semana Nacional do Trânsito teve a sua abertura oficial nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, em Ribeirão Preto, com uma ação educativa idealizada pelo Grupo de Prevenção de Acidentes de Trânsito. A atividade abordou diversos pedestres e condutores, na Esplanada do Theatro Pedro II.
Durante a atividade educativa foram distribuídos panfletos com as regras de segurança no trânsito e cartilhas educativas, bem como orientações para motoristas e pedestres sobre os cuidados na travessia.

As ações contam com o apoio do Grupo de Prevenção de Acidentes, formado por Prefeitura de Ribeirão Preto, Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Transerp, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação, SAMU, Hospital das Clínicas, Corpo de Bombeiros, Sest/Senat, Sincor – Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, USP, Unaerp, Turb, Pró-Urbano, Banco de Sangue de Ribeirão Preto.

“Avaliamos esta ação como uma excelente iniciativa para ensinarmos os princípios básicos do trânsito. Cada medida educativa tem sido fundamental para contribuir na formação da população quanto às regras adotadas nas nossas vias urbanas”, destacou o gerente de Fiscalização de Trânsito, Alexander Lopes Silva.

De acordo com o Superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR, as ações realizadas e apoiadas pela empresa tem sido essenciais para reforçar aos motoristas e pedestres alerta sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito. “É apenas uma semana temática. No entanto, nossas ações de educação para o trânsito continuarão ao longo do ano com a realização de novas atividades.”

O secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, disse que ações de conscientização como estas são fundamentais para alertar a população sobre os altos índices de acidentes no trânsito. “Para diminuir as estatísticas, o melhor caminho é o investimento em prevenção. É desta forma que conseguiremos diminuir a taxa de mortalidade”, afirmou Scarpelini.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Prevista na Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997 pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre os riscos provocados pelos acidentes de trânsito. O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito. Sua finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para ao alcance de segurança viária.

Programação local das atividades

Dia 19 de setembro, terça-feira

Ação: Panfletagem.

Horário: 7h

Local: Terminal de Ônibus Dra. Evangelina de Carvalho Passig

Ação: Palestra com funcionários da USP

Horário: 14h30min

Local: Avenida Bandeirantes, 3.900

Dia 20, quarta-feira

Ação: Reinauguração da Mini-Cidade Transerp.

Horário: 8h30

Local: Transerp

Obs: Alunos da EMEFEM Alfeu Gasparini, estarão presente na primeira visita a mini-cidade este ano. Contando também com a presença de autoridades.

Ação: Conscientização a universitários, condutores e pedestre – USP

Horário: 11h

Local:  USP – portarias da avenida do Café e da Av. Bandeirantes (parceria Transerp/USP)

Dia 21, quinta-feira

Ação: Moto-check-up para motociclistas

Local: Avenida Dr. Francisco Junqueira, n° 1500

Horário: 9h ás 16h

Ação: Blitz Universitária

Horário: 19h ás 19h30

Local: UNAERP/UNIP

Dia 22, sexta-feira

Ação: Moto-check-up para motociclistas

Local: Avenida Dr. Francisco Junqueira, n° 3410

Horário: 9h ás 16h

Ação: Palestra na empresa Brasil Center

Horário: 10h30

Local: Rua Antônio Grelet, 121 – Campos Elíseos

Ação: Palestra na EMEI Zilda Cossa D’avila

Horário: 15h

Local: Rua -Antonio Frederico Ozanam, 50 – Jardim João Rossi

Dia 25, segunda-feira

Ação: Blitz Educativa

Horário: 16h às 16h30

Local: Avenida Treze de Maio (em frente ao Assai)

Ação: Blitz Universitária

Horário: 19h às 19h30

Local: Estácio/ Barão de Mauá

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -