InícioCidadesQuer ser sorteado na COHAB? Mude-se para uma favela

Quer ser sorteado na COHAB? Mude-se para uma favela

- continua após a publicidade -

André Luiz Soares, Ailton Ferreira de Souza, Maria Helena Reis de Oliveira e Maria das Dores Pereira, essa com 100 anos de idade, partilharam da mesma alegria na tarde desta quarta-feira, dia 5 de julho. São moradores da Favela da Mangueira, a mais antiga ocupação irregular da cidade, com cerca de três décadas, e que agora deixam para trás essa dura realidade para ocuparem seus apartamentos, construídos numa parceria entre a Prefeitura/CDHU e a Cohab.

Coube ao prefeito Duarte Nogueira recepcionar as 170 famílias que estiveram na Cava do Bosque para o sorteio de endereços. Reafirmou sua meta de construir 15 mil casas populares em seu mandato e fez um balanço das gestões que vêm sendo feitas nesse sentido.

“Esse conjunto terá prestações compatíveis com a renda de vocês, cerca de R$ 150,00”, destacou o prefeito, lembrando que a entrega das chaves será daqui a alguns dias.

Uma das famílias a serem removidas da Favela das Mangueiras para um dos 170 apartamentos construídos na avenida dos Andradas nº 1.900 é da dona Maria das Dores Pereira, que aos 100 anos comemora somente agora o sonho da casa própria. Emocionada, ela, que é benzedeira, fez questão de benzer o prefeito Nogueira. Moradora da favela há 20 anos, mora com toda a família, cerca de 10 pessoas, em uma precária moradia.

“Vou mudar e levar todos comigo”, disse.

Denominado “Ribeirão Preto “P”, o residencial contempla moradores cadastrados na prefeitura e que preenchem os requisitos para remoção. O principal critério é ser cadastrado. Nenhum invasor será beneficiado”, garante o presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vários vereadores acompanharam o sorteio de endereços, entre eles André Trindade, Elizeu Rocha, Adauto Marmita, Orlando Pesoti, Igor Oliveira e Fabiano Guimarães. Na oportunidade o presidente da Câmara, Rodrigo Simões, saudou as famílias, parabenizando-as pela conquista. Essa saudação também foi feita pela gerente regional da CDHU, Sílvia Meira, que ajudou na organização dos trabalhos na Cava do Bosque.

O investimento para a edificação do residencial “Ribeirão Preto P” foi de R$ 34,7 milhões. São prédios de quatro andares, que totalizam 170 apartamentos, sendo 82 com dois dormitórios e área útil de 59,27 metros quadrados e outros 88 com três dormitórios e área útil de 67,17 metros quadrados.

Levantamento recente da Cohab-RP indica que Ribeirão Preto conta com 96 áreas ocupadas irregularmente, onde moram cerca de 46 mil pessoas. “Nosso objetivo é buscar soluções com base no Plano de Regularização Fundiária e remover aquelas que forem passíveis de remoção, buscando soluções habitacionais para esse público”, reitera o presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -