InícioCidadesPrefeito apresentará Ribeirão Preto à Europa nesta quinta-feira

Prefeito apresentará Ribeirão Preto à Europa nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, já está em Lisboa na edição do World Company Award (WOCA), para participar como palestrante do Fórum Econômico Brasil-Portugal que acontece nesta quinta-feira, dia 22. Durante a apresentação, Nogueira apresentará composições importantes de Ribeirão Preto como os centros de referência em saúde, logística e transporte da cidade, o distrito empresarial entre outras características que a cidade apresenta, revelando à Europa que o município é propício para empreendedores que pretendem investir no Brasil.

“Apresentarei nossa cidade como importante polo de investimentos durante o painel do Fórum Econômico Brasil-Portugal. Também pretendo apresentar projetos de recuperação de prédios históricos, principalmente do Theatro Pedro II e o Museu do Café”, disse.

Serão cinco dias de trabalhos, que incluem palestras sobre temas variados. Para José de Podestá, chairman do WOCA 2017, a combinação de convivência e relacionamento, durante os cinco dias, são positivos para o estreitamento de laços e criação de oportunidades reais de negócios. “As diversas atividades que realizamos durante o evento são ingredientes perfeitos para realização de negócios. Precisamos de energia para novas estratégias em nosso país. Essa troca é fundamental”.

Adriana Salles, diretora-geral do WOCA, lembra que a escolha de Portugal não foi por acaso. “Com seu programa ‘Portugal 2020’, para projetos de investimentos a estrangeiros, achamos que seria o momento ideal para o WOCA. E considerando que Lisboa desponta hoje como uma das principais capitais com a melhor qualidade de vida e mais bem posicionadas da Europa, então temos mais do que um motivo para estar lá”.

Também participam como palestrantes no WOCA 2017: Luiz Alberto Figueiredo Machado, embaixador do Brasil em Portugal, Paulo Rabello de Castro, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Peter Jan Tilanus, empresário e cônsul honorário da Holanda em Manaus, Ney Prado, presidente da Academia Internacional de Direito e Economia, Henrique Nelson Calandra, desembargador, especialista em direito empresarial, professor emérito da Academia Paulista de Magistrados (APM), Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos (SP), André Bozola, prefeito de Socorro (SP), Luis Murteira Nabo, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, Fábio de Salles Meirelles, presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Arnaldo Jardim, secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tenente-brigadeiro Aprígio Azevedo, diretor-executivo de projetos estratégicos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Jorge Costa Oliveira, secretário da internacionalização de Portugal e Agostinho Turbian, presidente do Global Council of Sales Marketing (GCSM).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -