Home » Cidades » Policial » Ribeirão Preto terá escada Magirus de 45 metros de altura

Ribeirão Preto terá escada Magirus de 45 metros de altura

Equipamento deve chegar à cidade no final de novembro; caminhão para atendimentos rurais também será adquirido

O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto receberá uma escada Magirus de 45 metros de altura, com capacidade para intervenção em prédios de 15 andares. Hoje a escada do 9º Grupamento de Incêndio de Ribeirão Preto tem 18 metros, o equivalente a um prédio de seis andares.

“Até o final de novembro o equipamento será entregue com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros”, disse o prefeito Duarte Nogueira, após se reunir com o tenente coronel PM Alexandre Luís dos Santos, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto, na tarde desta segunda-feira, dia 9 de outubro. Também participou da audiência o coronel Renato Catita, coordenador da Defesa Civil.

O comandante, que estava acompanhado do tenente Gustavo Henrique Rissato e do major Luiz Henrique Nomelini, informou também ao prefeito que está em fase final a tramitação da liberação de uma emenda do prefeito quando ele era deputado federal, de R$ 350 mil, para aquisição de um caminhão para atendimento na zona rural.

“São boas notícias que temos para o Corpo de Bombeiros, que terá equipamento condizente com a demanda de um grande grupamento. O salvamento de pessoas e combate a incêndios ganham com a nova estrutura”, afirmou o prefeito.

O comandante informou ainda que o grupamento de Ribeirão Preto é o maior do interior – que tem 12 grupamentos – e o que mais atende ocorrências. Responsável pelo atendimento a 95 municípios, Ribeirão Preto tem 20% da demanda do Estado.

Comente

Deixe uma resposta