InícioPolicialQuadrilha que assaltaria empresa de valores tinha armas de uso exclusivo do...

Quadrilha que assaltaria empresa de valores tinha armas de uso exclusivo do Exército

- continua após a publicidade -

A polícia Militar, conseguiu informações e frustrou um grande assalto que ocorreria possivelmente em Banco ou Casa de Valores.

Os bandidos foram presos em uma chácara, em Ribeirão, onde foram localizados carros e até um caminhão numa operação conjunta entre as Forças Táticas da Região de Ribeirão Preto.

Os bandidos haviam alugado a chácara para passar o final de semana e onde segundo a policia estavam se organizando para a ação.

Não era sabido o local exato que iriam roubar afirmam policiais.
Segundo eles mesmo com essa grande quantidade de armas, não houve troca de tiros e todos se entregaram sem resistência.
Com os homens foi apreendido um grande armamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Secretaria de Segurança Pública

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que foram apreendidos cinco fuzis, três pistolas e munições. A ação da PM ocorreu quando os criminosos estavam dormindo.

Um dos assaltantes, um feirante de 40 anos, tentou escapar por uma escada, mas caiu e se machucou. “Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Central e está internado”, informou a nota.

O feirante estava com uma das pistolas e ainda usava um RG e um certificado de reservista em nome de outra pessoa, porém, com sua foto. Ele também responderá por uso de documento falso.

Os demais – dois autônomos de 34, um de 29 e outro de 44 anos, dois ajudantes de 31 e 33, um açougueiro de 44 e um vendedor de 44 anos – foram encaminhados à carceragem.

Além dos fuzis e das pistolas, ainda foram recolhidos documentos, 16 celulares, seis rádios comunicadores, dois coletes à prova de bala, um aparelho bloqueador de sinal de celular, duas máscaras, quatro toucas ninjas, quatro relógios, dois uniformes e R$ 2.565.
Entre fuzis e pistolas apreendidos na manhã deste domingo (5) , a Polícia Militar encontrou um mapa que indica a possível rota de fuga planejada pelos suspeitos após atacarem uma empresa de transporte de valores na cidade.

“Antes, essas armas seriam destruídas pelo Exército. Mas, após a publicação de um decreto no ano passado, elas voltarão para a polícia”, explicou, referindo-se a um decreto redigido em agosto de 2016 pelo então ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

O grupo chegou a Ribeirão Preto entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Por volta das 7h, 80 policiais do 3º Batalhão da PM do interior foram mobilizados para a operação após identificação da casa usada pelos suspeitos, na Avenida Professora Dina Rizzi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -