InícioPolicialPrefeito participará de solenidade pela construção de novo prédio do Copom

Prefeito participará de solenidade pela construção de novo prédio do Copom

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participará no próximo dia 3 de março de uma solenidade no Comando de Policiamento do Interior 3 (CPI-3) para a assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo das obras do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

O convite foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, pelo comandante do CPI-3, coronel Humberto Figueiredo, que esteve em audiência com o prefeito.

“Irei com o maior prazer participar deste momento importante para a segurança de nossa cidade. Esta foi uma das minhas defesas, já na campanha de 2014, para a reeleição de deputado federal”, disse Duarte Nogueira.

Ele pontuou que também defendeu a implantação do Hospital da Criança, criação da Fatec, da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e a ampliação do aeroporto Leite Lopes.

O coronel Figueiredo explicou ao prefeito que a construção do novo prédio, na área do CPI-3, demandará recursos de R$ 23 milhões e quase duplicará o número de municípios da região atendidos, passando dos atuais 50 para 93, com uma população de 3,2 milhões de habitantes. “

Será o segundo maior Copom do Estado, menor apenas que o da capital”, afirmou o coronel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele explicou ainda que o novo conceito de Copom agora é de multiagências, com a unificação dos atendimentos de telefones de emergência, como o 190, 192 e 193. E que também poderá instalar no local os atendimentos de órgãos municipais como Transerp, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, além de incluir as câmeras do Detecta São Paulo e espelhar as do programa Olhos de Águia.

“O atendimento será otimizado e teremos mais policiais nas ruas. A ampliação das operações do Copom será um grande reforço para a segurança da nossa cidade”, comentou Duarte Nogueira.
Outras ações – O coronel Figueiredo também explicou ao prefeito o projeto “Forças amigas para proteger o cidadão”, que começou a ser implantado na cidade, numa integração entre a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e secretarias municipais.

“Vamos levar o projeto para as mais de 20 cidades onde há atuação de Guardas Civis Municipais, com o objetivo de integrar os trabalhos das corporações na melhoria da segurança das pessoas”, explicou Figueiredo. “Mas cada um agirá dentro de suas competências, sem interferências”.

O comandante ainda tratou com o prefeito a respeito da reconstrução da base da Polícia Militar da Lagoinha, que terá obras realizadas em parceria com a iniciativa privada, já que o prédio tem vários problemas estruturais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -