Home » Cidades » Policial » Operação lei seca autua 14 motoristas no final de semana

Operação lei seca autua 14 motoristas no final de semana

Fiscalização da Lei Seca aconteceu entre sexta-feira, 27, e sábado, 28; Os motoristas terão de pagar multas de R$ 1,9 mil

Neste final de semana, 14 motoristas foram autuados em operações de fiscalização da Lei Seca, em Ribeirão, sendo que seis estavam alcoolizados e os outros oito por se recusarem a fazer o teste do bafômetro.
As blitze aconteceram na Rua Demétrio Chaguri e na Avenida Fábio Barreto.

A fiscalização fez parte do Programa Direção Segura, coordenado pelo Detran.SP, e ocorreu entre sexta-feira, 27, e sábado, 28, e serviu para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

Foram realizados 119 testes do bafômetro durante a operação, com 14 autuações.
Os motoristas pegos pelos agentes do Detran.SP terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responder a processo administrativo junto para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Entre os autuados, um condutor responderá na Justiça por crime de trânsito, além de pagar a multa e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Ele apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

A bebida somada ao carro dá sensação de poder aos motoristas, principalmente aos mais jovens, por falta de experiência, o que eleva as chances de ocorrerem acidentes graves.

Ações de fiscalização como essa realizada  no final de semana, com uso intensivo dos bafômetros, além do trabalho de educação no trânsito para todas as idades são o suficientes para esse problema ser corrigido.

Comente

Deixe uma resposta