InícioPolicialNovo chefe da PF em Ribeirão Preto assume o cargo

Novo chefe da PF em Ribeirão Preto assume o cargo

- continua após a publicidade -

O delegado Fernando Augusto Battaus, de 44 anos, natural de Olímpia/SP, é o novo chefe da Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, na Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto). O ex-chefe da PF na cidade, Edson Geraldo de Souza, foi convidado para comandar a unidade da Polícia Federal na cidade de Campinas.

Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, superintendente regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, agradeceu ao delegado Edson Geraldo de Souza pelo brilhante trabalho à frente da PF em Ribeirão Preto e desejou sucesso ao novo chefe da PF, Fernando Augusto Battaus.

O delegado Edson Geraldo de Souza lembrou a excelência do trabalho da Delegacia de Polícia Federal, o prestígio e o reconhecimento dos profissionais em todo o país. O modelo de eficiência da PF do interior paulista ganhou fama e ficou conhecido como a “República de Ribeirão Preto”.

“Em 2008, elaboramos um documento, chamado de marco zero, e nele estabelecemos tudo de necessário para que a Polícia Federal evoluísse. Não havia nenhum estudo na PF deste tipo em lugar algum do país e fomos os primeiros a lançar e participar disso”, ressaltou o ex-chefe da PF, em Ribeirão Preto.

De acordo com ele, o resultado foi um planejamento anual onde ficou estabelecido como a PF atenderia a cidade.

“Nós formamos uma equipe tão fechada, sob o comando do Dr. Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho [ex-delegado em Ribeirão Preto e chefe da Superintendência da PF, em São Paulo, atualmente], que nós conseguimos tornar Ribeirão Preto uma referência nacional. Essa é uma grata satisfação que nós temos, eu tenho certeza que não preciso dizer as operações que nós fizemos aqui nesta forma de evolução, e encontramos muitos parceiros em todas as esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como na sociedade civil organizada, para alcançar os objetivos”, disse Edson Geraldo de Souza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o novo chefe da Delegacia da PF em Ribeirão Preto, Fernando Augusto Battaus, no rol das atribuições da Polícia Federal está o combate ao tráfico de drogas, crime de descaminho, desvio de recursos públicos, abuso sexual e infantil. “Todavia, um crime em particular preocupa a sociedade brasileira e, sem dúvida, causa primeira e fundamento secular do atraso econômico e social de nosso país, que é a corrupção. A repressão a esse mal deve ser permanente. A PF, com a mais absoluta certeza, não irá se apequenar frente a esta situação”, garantiu o Fernando Augusto Battaus, novo chefe da Delegacia da Polícia Federal, em Ribeirão Preto.

Segundo o prefeito Duarte Nogueira, “a Polícia Federal em Ribeirão Preto, há um bom tempo, seja do ponto de vista regional ou local, já deu sinais concretos desta nova era e deste momento de mudanças pelo qual o país está passando”. “O momento exige três qualidades do cidadão brasileiros em todos os lugares onde ele estiver. Primeiro, vida prática experimentada no trabalho. Segundo, currículo em permanente processo de aprendizado, sintonizado com esse mundo tecnologicamente aprimorado. Em terceiro, cidadão de vida ilibada”, completou.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.
- PUBLICIDADE -