InícioPolicialExposição no RibeirãoShopping mostra a evolução dos carros de polícia

Exposição no RibeirãoShopping mostra a evolução dos carros de polícia

- continua após a publicidade -

O RibeirãoShopping recebe algumas das históricas viaturas policiais em uma exposição que promete despertar lembranças entre os consumidores. A mostra “Carros de Polícia” tem entrada gratuita e acontece a partir do dia 5, às 17 horas, e vai até o dia 22 de abril, na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. A iniciativa marca os 186 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo e os 42 anos do Comando de Policiamento do Interior Três, que comanda o policiamento de 93 municípios e 39 distritos de nossa região.

A exposição reúne um total de dez veículos e duas motocicletas, além de vídeos sobre a Instituição. Monitores estarão à disposição dos visitantes para dar dicas de segurança e tirar dúvidas. Um dos destaques da mostra é o Jeep Willys Overland de 1954, que foi utilizado pela Instituição quando ainda era denominada “Força Pública”.

Também estará em exposição uma motocicleta Harley Davidson, utilizada na escolta de autoridades pelos batedores do 2º Batalhão de Choque, que já realizaram a escolta do Papa João Paulo II, George Bush, Bill Clinton, Fidel Castro, Jacques Chirac, além dos presidentes do Brasil e governadores de São Paulo nas últimas cinco décadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A programação ainda inclui palestras, que serão ministradas por policiais militares nos dias 06, 07, 13, 14, 20 e 21, às 19h30. Os temas são sobre policiamento comunitário, vizinhança solidária, as atividades de policiamento na malha rodoviária paulista e o bafômetro, o trabalho do helicóptero Águia e a presença do Canil da Polícia Militar, além de palestra proferida pelos Bombeiros sobre acidentes domésticos, combate ao fogo e resgate de vítimas de acidentes de trânsito.

Às sextas-feiras, sábados e domingos, entre os dias 05 e 22 de abril, os consumidores também poderão apreciar uma apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar, que pertence ao Comando de Policiamento do Interior Três. O repertório será diversificado com canções que vão desde os clássicos militares até música popular brasileira.

A área do Comando de Policiamento do Interior Três é dividida em sete Batalhões, com sedes em Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Barretos, São Carlos e Sertãozinho. Seu atual Comandante é o Coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana, que lidera os homens e mulheres que trabalham na Polícia Militar em nossa região.

Serviço:

Exposição “Carros de Polícia”

Entrada gratuita e livre

Quando: a partir do dia 05 de abril, com abertura às 17 horas, até o dia 22 de abril

Local: Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha – RibeirãoShopping

Horário de visitação: Segunda a sábado, das 10h às 22h.

              Domingos e feriados das 12h às 20h

Palestras: dias 06, 07, 13 e 14, 20 e 21, às 19h30

Dia 6 – Palestra sobre o trabalho do helicóptero Águia

Dia 7 – Palestra sobre policiamento e o canil da PM

Dia 13 – Palestra sobre Polícia Ambiental e orientação ambiental

Dia 14 – Palestra sobre a Polícia Rodoviária e o bafômetro

Dia 20 – Palestra sobre acidentes domésticos com os bombeiros

Dia 21 – Palestra sobre Policiamento Comunitário e vizinhança solidária

 Apresentação da Banda da Polícia Militar: sextas-feiras, dias 6, 13 e 20 às 18h, sábados, dias 7, 14 e 21 às 18h, e domingos, dias 8, 15 e 22, às 16h.

Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jd. Califórnia – Ribeirão Preto/SP

www.ribeiraoshopping.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -