Home » Cidades » Policial » Efetivo ganha reforço de 48 novos guardas civis municipais

Efetivo ganha reforço de 48 novos guardas civis municipais

Formatura ocorreu nesta quinta-feira, 7 de junho, durante cerimônia em frente ao Palácio Rio Branco

Há oito anos a Guarda Civil Municipal não vivia um dia tão marcante como nesta quinta-feira, 7 de junho de 2018.

“Esse dia, aqui na escadaria do Palácio, vai ficar marcado na mente de todas as senhoras e senhores, dos seus familiares, filhos, amigos e servidores que se incorporam agora à GCM”, definiu o prefeito Duarte Nogueira ao parabenizar toda a corporação pela formatura dos 48 novos integrantes da família Azul Marinho, como se referem à Guarda Municipal ribeirão-pretana.

A formatura dos novos integrantes da 10ª Turma da Guarda Civil Municipal, em frente ao Palácio Rio Branco, começou com o grupamento perfilado sob o comando do GCM 1ª Classe Ricardo da Rocha Margon, coordenador do curso de formação. Os guardas se apresentaram às autoridades, fizeram o juramento e entoaram o lema da corporação em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia.

“Foi um treinamento de quase quatro meses, com muita ênfase em técnicas operacionais para servir bem à população de Ribeirão Preto. Foi com muita dedicação, suor, esforço e agora chegaram à conclusão do curso com chave de ouro. Vamos servir bem à população da cidade”, enfatizou Margon, que é da 3ª Turma da GCM do segundo concurso de 1995.

“Aproveito a oportunidade para reiterar o meu sincero agradecimento ao prefeito Duarte Nogueira que não mediu esforços para investir e melhorar a nossa GCM”, disse a superintendente Mônica Noccioli. “Obrigado por acreditar e reconhecer nosso trabalho que, comprovadamente, é de suma importância para toda a população ribeirão-pretana”.

“Estamos aumentando em praticamente 25% o nosso contingente, caminhando para próximo de 250 guardas civis municipais. Essa 10ª formatura vai nos permitir renovar a energia e o vigor, e garantir a memória do trabalho da Guarda já realizado ao longo de todos esses anos”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

O prefeito ainda frisou que os novos guardas já estão de posse dos uniformes (equipamentos adicionais, algemas e coletes). Os armamentos e munições estão previstos para chegar até o final deste mês.

“Faz oito anos que a Guarda não adquiria novas munições. É um negócio estarrecedor, mas é um dado de realidade que a população tem todo o direito de saber”, ressaltou.

Além da melhoria dos equipamentos, das armas e de todo o equipamento de trabalho, o governo municipal também pretende renovar a frota de veículos da Guarda Civil e melhorar seu sistema tecnológico, o qual a corporação já dispõe.

O GCM Sato foi um dos três primeiros colocados do curso de formação. Ele recebeu do prefeito Duarte Nogueira o certificado de conclusão. “Estou tremendo, não imaginava esta colocação. Só tenho a agradecer ao comando da Guarda que me mostrou o caminho a ser trilhado. A população pode esperar porque o nosso trabalho será bem feito”, comemorou.

 

Comente

Deixe uma resposta