InícioPolicialAcharam o Criador do “BALEIA AZUL” – Conheça a Mente Diabólica por...

Acharam o Criador do “BALEIA AZUL” – Conheça a Mente Diabólica por Trás do Jogo

- continua após a publicidade -

O que deve existir na cabeça de uma pessoa que inventa um jogo com a finalidade de levar jovens ao suicídio?
Com certeza nada de bom, mas você vai ver abaixo, que rosto bonito e semblante amigável, pode enganar muita gente…

Todo mundo sabe que o jogo suicida “Baleia Azul” surgiu na Rússia, mas poucos tem a informação de quem inventou esse jogo que tem destruído e arruinado milhares de famílias no mundo todos. Consistindo em 50 desafios, a conclusão do jogo é fazer com que seu participante tire sua própria vida.

Hoje, quando se fala do jogo “Baleia Azul”, praticamente todo mundo já sabe o que significa, pois nos noticiários de TV, jornais, revistas, redes sociais e etc, só se fala desse jogo e dos estragos que ele tem feito.

Agora existe um grande mistério por trás desse jogo, que o governo da Rússia já identificou, prendendo quem está por trás desse jogo, e quem é o criador do jogo que incentiva jovens de todo o mundo a cometer o suicido.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O criador do jogo já está preso, desde 2016, por administrar páginas nas redes sociais, que incentivam os jovens em momentos de fraqueza a tirar a sua própria vida.

Não sabe-se ainda ao certo, se ele é o único criador do jogo, mas a sua “semente”, continua se multiplicando em outras mentes que estão soltas por todo o mundo.

No ano passado, o jovem Philip Budeikin, de 21 anos, foi preso acusado de administrar uma página nas redes sociais que incentivava os jovens a jogar o ‘Baleia Azul’. Foto: Reprodução/DailyMail

De acordo com o jornal ‘Pravda’, Filipp, o criador do ‘Baleia Azul’, sofre de uma doença psicológica.
O jovem seria bipolar e, por isso, tem crises agudas de humor. Durante a infância, ele teria sido abusado e maltratado diversas vezes. Até que seu julgamento acontece, o tutor do jogo do suicídio, aguarda uma resposta da justiça em São Petersburgo, na Rússia, onde está internado em um hospital psiquiátrico. O aliciamento do rapaz teria começado ainda em 2013 em uma rede social local.

Ao que parece a brincadeira começa de forma relativamente leve e com tarefas mais simples e vai progredindo para atos de violência. Algumas dos níveis já divulgados impunham, por exemplo, que os adolescentes agredissem uma pessoa da família, ou que realizassem atos de violência em seu próprio corpo.

Em um dos casos, um rapaz teria feito marcas em sua pele com dizeres macabros, e desenhos de baleia. Em outro um adolescente teria agredido o pai com uma faca. Um dos envolvidos chegou a ameaçar aqui no Brasil, de envenenar uma escola com mais de oitenta alunos do ensino fundamental, trazendo pânico a um município do sul.

As determinações acabam levando os adolescentes a praticarem atos, para canalizar suas insatisfações pessoas, suas frustrações com os pais, em um momento da vida que já é complicado por si só.

A última tarefa a de número cinquenta, é a que o participante deve tirar a própria vida, o que muitas vezes acontece sem que ninguém possa intervir, pois as pessoas nem imaginam o que pode estar acontecendo.

Agora os investigadores russos tentam entender quem são os outros envolvidos na disseminação do jogo pelo mundo. Fica o alerta para os pais a conversarem com seus filhos sobre o assunto, e a amigos, e familiares a falarem sobre o suicídio, que é um problema sério e negligenciado pela sociedade.

Serviço importante: contra pensamentos suicidas existe o trabalho do CVV, o Centro de Valorização da Vida. Para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para o número 141. O atendimento também pode ser feito vinte e quatro horas por dia através da internet e em todo o território nacional.

E você, o que pensa que as autoridades deveriam fazer diante do tema? Deixe o seu comentário. Ele é sempre importante e ajuda no diálogo de temas diversos.

ATENÇÃO – COMPARTILHE COM TODOS – Compartilhe no Facebook e WhatsApp

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -