Home » Cidades » Policial

Policial

Terrorista protegido de Lula Battisti volta a ser preso e deve ser extraditado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou hoje (13) a prisão do italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país. A íntegra da decisão ainda não foi divulgada. A decisão de Fux poderá facilitar a decisão do presidente eleito, Jair Bolsonaro, de extraditar Battisti para a Itália. No mês passado, Bolsonaro disse que fará “tudo o que for legal” para extraditá-lo. Battisti foi condenado na Itália por quatro homicídios, cometidos quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo. Ele chegou ao Brasil em 2004, onde foi preso três anos depois. O governo italiano pediu a …

Leia mais »

Ataque em catedral de Campinas deixa seis mortos e três feridos

Um atentado deixou seis pessoas mortas e três feridas dentro da Catedral Metropolitana de Campinas. Entre os mortos, está o atirador. Segundo os relatos, o homem entrou na igreja e passou a atirar nas pessoas. Entre os mortos, dois foram baleados pelas costas, o que indica que eles estavam tentando fugir do atirador. Dos três feridos, um está em estado grave. O atirador teria entrado na igreja por volta das 12h15 da tarde desta terça-feira (11/12). Um homem que estava dentro da igreja, disse que o atirador chegou a recarregar a arma. Quando ele começou o ataque, disse o homem, …

Leia mais »

João de Deus? Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium

A Polícia Civil e o Ministério Público de Goiás (MP-GO) criarão forças-tarefas especiais para apurar as denúncias de abuso sexual envolvendo o médium João Teixeira de Faria, conhecido internacionalmente como João de Deus. A Polícia Civil deve definir a quantidade de delegados e agentes que atuarão no caso durante reunião convocada pelo delegado-geral André Fernandes para as 16h30 de hoje (10), em Goiânia. A assessoria de imprensa confirmou à Agência Brasil que a instituição já havia instaurado inquéritos para investigar acusações apresentadas por frequentadoras da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), mas que as denúncias se avolumaram depois que …

Leia mais »

Damares assumirá Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

A advogada Damares Alves assumirá o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O nome foi anunciado hoje (6) pelo ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmado para a Casa Civil. Assessora do senador Magno Malta (PR-ES), Damares comandará a pasta que será criada no governo de Jair Bolsonaro, a partir de janeiro. O novo ministério também vai agregar ainda Fundação Nacional do Índio (Funai), responsável pela demarcação de terras indígenas e políticas voltadas para esses povos. Com este anúncio, a equipe ministerial já conta com 21 ministros. Segundo Onyx Lorenzoni, o presidente eleito continua refletindo sobre a escolha para …

Leia mais »