Home » Cidades » Policial

Policial

IPEBJ realiza X Simpósio Forense em RP

O Simpósio Forense realiza-se todos os anos pelo IPEBJ – Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos e FSI Brasil – Forensic Sciences Investigation. Nesta edição especial de 10 anos, os participantes receberão todo o conhecimento adquirido nos estudos e pesquisas na grande área das ciências forenses. Ficarão frente a frente com os maiores nomes da perícia criminal do Brasil e do exterior. O evento acontece de 21 a 23 de Setembro de 2018, no Centro de Convenções Ribeirão Preto – Rua Bernardino de Campos, 999.  Poderão participar todos os interessados pelos temas selecionados para o X Simpósio Forense – …

Leia mais »

Lei Maria da Penha será tema de mesa-redonda em Ribeirão

12 mil mulheres foram vítimas de agressão física por dia no Brasil, segundo pesquisa realizada em 2016 pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Desde agosto de 2006, o Brasil tornou mais rigorosa a punição para a violência doméstica e familiar contra a mulher com a criação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340). Para falar sobre os 12 anos da Lei e sua relevância no enfrentamento da violência, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizará uma mesa-redonda no dia 10 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Palace (Rua Álvares Cabral 322 centro), em Ribeirão …

Leia mais »

Atividade Delegada (bico) é oficializada em RP

Um instrumento e ferramenta de apoio ao Policial Militar que pode trabalhar armado, fardado e amparado pela lei, fugindo da antiga informalidade e oferecendo mais segurança para a população. Este trabalho para prefeitura se dará em horário que seriam de folga ou que muitos fazem o "bico".

Leia mais »

ACIRP comemora assinatura de convênio para atividade delegada

Com a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Segurança Pública, realizada hoje, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) comemora essa importante iniciativa que atende uma reinvindicação insistentemente apresentada pela entidade ao poder público municipal. A implantação da atividade delegada na cidade é um pleito antigo da entidade que atuou junto ao Executivo Municipal pela apresentação do projeto de lei e também junto à Câmara de Vereadores para que o projeto proposto pela prefeitura fosse aprovado. “Nossa expectativa e de toda a população é que com o apoio da Polícia Militar será possível …

Leia mais »