InícioCidadesParque Curupira fecha mais cedo para receber obras de iluminação

Parque Curupira fecha mais cedo para receber obras de iluminação

- continua após a publicidade -

A prefeitura municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, irá realizar no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), obras de melhorias na iluminação do local.

Por este motivo, o parque Curupira irá fechar mais cedo a partir desta terça-feira, dia 10 de julho, encerrando a visitação do público às 18h e não mais às 20h. A previsão é que o parque volte ao funcionamento normal na segunda quinzena de agosto.

As obras serão realizadas a noite para não prejudicar a visitação da população ao parque, além de facilitar o trabalho que será realizado nos próximos dias.

O Parque

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Inaugurado em 18 de novembro de 2000, o complexo ambiental de 152 mil metros quadrados de vegetação é um dos maiores espaços de lazer de Ribeirão Preto. O local é ideal para passeios e caminhadas, além de ser o ponto de encontro da população, e conta com cachoeiras e lagos artificiais próximos a uma Praça de Eventos.

O parque está localizado em uma área de antiga exploração de basalto.  Esta rocha foi formada de erupções vulcânicas ocorridas há cerca de 60 a 130 milhões de anos. Devido ao afloramento de rochas no solo, que impedem o surgimento de vegetação rasteira, a área possui aparência de bosque e suas trilhas receberam asfalto para permitir fácil acesso às dependências do parque.

A fauna silvestre é representada por aves como o pica-pau e o quero-quero, por mamíferos como o sagui ou mico-estrela, por répteis e tantos outros. As cachoeiras e lagos da Praça de Eventos, servem para embelezar e refrescar esse ambiente.

O parque possui três setores distintos. Na entrada fica o estacionamento, com capacidade para 200 carros. O setor destinado a eventos tem um espaço para apresentações ao ar livre, com palco e capacidade para 20 mil pessoas, com cinco lagos e outras duas cachoeiras menores completam o paisagismo ao seu redor. Por último há o entorno, onde ficam as trilhas.

Com objetivo de reforçar ainda mais o paisagismo, foram plantadas outras quatro mil mudas nativas, entre elas paineiras, farinhas-secas, ipês (branco, rosa, roxo e amarelo) e palmeiras (jerivá, guariroba e macaúba), além de novas aroeiras e angicos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow 2024: Impulsionando o Comércio Varejista de Ribeirão Preto

Prepare-se para uma onda de oportunidades! 🌟 A Agrishow 2024 está chegando e com ela vem a promessa de impulsionar o comércio varejista de Ribeirão Preto.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS ENCARA O BOTAFOGO-SP NA 3ª

Ao todo, são 32 times nesta etapa da principal competição de mata-mata do país, com os vencedores dos 16 confrontos avançando às oitavas de final.

Especialistas da área da saúde realizam evento gratuito no Parque das Artes sobre tontura em idosos

A iniciativa oferecerá atendimento profissional com mini triagem do equilíbrio, orientações e distribuição de brindes no domingo, dia 21/04, das 8h às 12h @ParquedasArtesrp

 Anhanguera Ribeirão realiza aulas de ginástica artística e funcional gratuitas 

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

De Ribeirão Preto para o Brasil, Grupo Passalacqua comemora 100 anos de atividade

O Grupo, que iniciou suas atividades em 1924 como uma casa de distribuição de couro na cidade de Ribeirão Preto, atualmente adota novos pilares estratégicos e ampliasse o catálogo de produtos oferecidos
- PUBLICIDADE -