InícioCidadesÔnibus com sistema automatizado é testado pelos usuários do transporte coletivo

Ônibus com sistema automatizado é testado pelos usuários do transporte coletivo

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, e o Consórcio PróUrbano iniciaram, nesta semana, de 8 a 12 de maio, os testes do ônibus com sistema de transmissão automática, juntamente com os usuários do transporte coletivo.

A primeira linha que começou a testar a qualidade do veículo foi a 103-Jardim Iguatemi. Na próxima semana, o ônibus será testado na linha 315-Campos Elíseos/Bonfim.

Nesta primeira semana, os usuários do transporte coletivo que utilizaram o veículo já perceberam alguns benefícios como a comodidade, acessibilidade, melhor ventilação e o principal, a segurança.

Para os motoristas, este ônibus proporcionará melhores condições de trabalho e segurança. O veículo não necessita de troca de marchas, possibilitando assim, que o motorista poupe esforços e tenha o foco somente na direção. Além disso, o veículo proporciona economia, por exemplo, da embreagem, que tem duração três vezes maior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O ônibus possui 13 metros de comprimento e capacidade para 32 passageiros sentados e 55 em pé. O veículo também possui tecnologia que reduz o consumo de combustível.

“Temos como meta testar novas tecnologias para melhorar a qualidade do transporte urbano da cidade, tornando o serviço mais atrativo para toda a população.”, afirma o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Júnior.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.
- PUBLICIDADE -