Home » Cidades » Lagoa do Saibro receberá plantio de três mil mudas de espécies nativas

Lagoa do Saibro receberá plantio de três mil mudas de espécies nativas

Área está localizada na zona Leste de Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que serão plantadas três mil mudas de árvores nativas no entorno da Lagoa do Saibro, na zona Leste de Ribeirão Preto. O plantio anual, promovido pela empresa Global Tree em parceria com a prefeitura de Ribeirão Preto, patrocinadores, escolas, entidades e comunidades, será neste domingo, dia 02 de dezembro.

O plantio é coletivo e toda a comunidade está convidada a participar da ação ambiental. De acordo com a Divisão de Áreas Verdes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as espécies a serem plantadas são do Bioma Cerrado.

arquivo pessoal

Revitalização
Desde julho deste ano, a prefeitura de Ribeirão Preto realiza obras de revitalização no local, com a construção do calçamento para pedestre e contemplação da Lagoa do Saibro com rampas de acessibilidade, muro de arrimo e gradil de proteção do lago.

Além de manter a conservação do espaço, o município também vai fazer o plantio de árvores na área.  O projeto também contemplará um bicicletário e plantio de grama no entorno.

Plantio de Mudas
Dia: 02/12/2018 (Domingo)
Horário: 8h
Local: Alameda C 90-420, Parque Interlagos

Comente

Deixe uma resposta