InícioCidadesIntimados da CPI das Ambulância depõe nesta quarta-feira (29)

Intimados da CPI das Ambulância depõe nesta quarta-feira (29)

- continua após a publicidade -

Membros da CPI das ambulâncias, intimaram na última segunda-feira (28/03), os proprietários das oficinas que prestam serviço de manutenção, funilaria, pintura e prevenção, para as viaturas da saúde de Ribeirão Preto.

As oitivas começam amanhã (29/03), quarta-feira às 10h, na Sala de Comissões da Câmara Municipal. Os primeiros a serem ouvidos, serão os proprietários das oficinas de Ribeirão e Sertãozinho, que prestam serviço via contrato licitatório.

A intimação instrui os proprietários das oficinas, a fornecerem documentos para comporem o processo da CPI das ambulâncias.

A Câmara instalou a CPI do Samu, por votação unânime, para investigar possível negligência do Executivo no caso das ambulâncias paradas.

“Vou me dedidar totalmente à CPI nos próximos 120 dias. A situação do descaso com o Samu é abasurda”, disse o vereador Orlando Pesoti, que propôs a CPI.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo Pesoti, o coordenador do Samu na gestão Dárcy, Marcelo Dinar, será um dos primeiros a ser convocado a prestar depoimento à CPI.

Reflete a falta  de manutenção

Para o especialista em Saúde Pública José Sebastião dos Santoso fato de tantas ambulâncias estarem quebradas reflete a falta de um plano regular de manutenção preventiva.

“Esses veículos já têm desgaste mais avançado pelo perfil de utilização, que é o transporte de pacientes em situação de urgência e emergência”, diz. Sem manutenção constante, segundo ele, é natural que a viatura quebre. “E existe, sim, um prejuízo não só para a rede de saúde como para o paciente. Muitos deles em casos graves dependem das viaturas do Samu. Esse atendimento é essencial e não pode apresentar qualquer falha. Defendo que o atual governo passe a priorizar a manutenção das viaturas”, diz.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -