Home » Cidades » Funcionários do Bosque realizam limpeza em tanques do aquário com técnicas de mergulho

Funcionários do Bosque realizam limpeza em tanques do aquário com técnicas de mergulho

Os tanques possuem mecanismos de filtragem e a ação é um complemento.

Os tanques do aquário do Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto estão recebendo um complemento na manutenção e limpeza. Dois funcionários do Zoo, treinados e autorizados, usam técnicas de mergulho para o serviço. Eles entram nos tanques com equipamentos especiais.

Com materiais de limpeza específicos para o local e de uso exclusivo para os acrílicos e paredes do aquário, os funcionários entram nos tanques e realizam a limpeza retirando detritos que se acumulam.

“O serviço apenas pode ser realizado por profissionais preparados. Durante o mergulho eles devem tomar cuidado para não assustar os peixes, ou até mesmo quebrar as plantas e galhos dos tanques. No mergulho eles ainda observam mais de perto os peixes e seus ambientes e aproveitam para reornamentar os tanques quando necessário”, explica o zootecnista Alexandre Gouvêa, chefe do Bosque e Zoológico Fábio Barreto.

O mergulho é um complemento na limpeza dos tanques do aquário do Bosque/Zoo Fábio Barreto que possuem mecanismos apropriados que permitem a limpeza adequada e periódica dos detritos depositados no fundo dos tanques.

O aquário possui 19 bombas de recalque para filtros biológicos, com vazão de 9m³/h e um sistema de filtragem física, biológico e químico, removendo detritos, matéria orgânica, amônia-nitrito-nitrato, além de equipamentos para o controle de parâmetros como oxigênio, dióxido de carbono, temperatura, Cloro e pH.

A limpeza com os funcionários está sendo realizada mensalmente em quatro tanques: da Bacia Amazônica, Bacia do Prata, Bacia do Araguaia/Tocantins e no tanque das piranhas.

Comente

Deixe uma resposta