InícioCidadesFeriado de aniversário de 162 anos terá serviços essenciais e atividades culturais

Feriado de aniversário de 162 anos terá serviços essenciais e atividades culturais

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto completa 162 anos na terça-feira, dia 19 de junho, e a prefeitura se organizou para garantir os serviços essenciais à população durante o feriado prolongado, além de muitas atividades que serão realizadas nos quatros cantos da cidade.

Repartições Municipais
As repartições públicas estarão fechadas no sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira, e retomam suas atividades normais na quarta-feira, dia 20 de junho, no início da manhã.

Bosque e Zoológico Fábio Barreto
O Bosque abre normalmente neste feriado prolongado (de sábado a terça-feira), das 9h às 16h30. Fecha na quarta-feira, dia 20 de maio, para manutenção, e reabre na quinta-feira, dia 21 de junho, no período das 9h às 16h30.

Saúde
As UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) funcionarão normalmente para urgência e emergência no feriado de aniversário de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Elas ficam situadas:

UBDS Central: Avenida Jerônimo Gonçalves, nº 466
UBDS Quintino Facci II: Rua Bruno Pelicani, nº 70
UBDS Vila Virgínia: Rua Franco da Rocha, nº 1.270
UPA: Avenida Treze de Maio, nº 353

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) e Unidades de Saúde da Família retornam às atividades na próxima quarta-feira, dia 20 de junho, às 8h.

Defesa Civil
A Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24h e só deve ser acionada em casos de enchentes, queda de barreiras ou pontes nas vias de rodagem do município, calamidades públicas ou desabamentos, pelos telefones 199 ou 153.

Daerp
O Daerp funcionará em esquema de plantão durante o feriado de aniversário da cidade para atendimento de serviços de urgência e emergência. O telefone 115 funciona normalmente todos os dias, no horário das 7h às 19h.

A unidade do Daerp no Poupatempo irá funcionar normalmente no sábado, dia 16 de junho, das 9h às 15h, e na segunda-feira, dia 18 de junho, das 9h às 19h.

Poupatempo
O Poupatempo, que fica no Novoshopping, avenida Presidente Kennedy, nº 1500, funciona normalmente no sábado, dia 16 de junho, das 9h às 15h, e na segunda-feira, dia 18 de junho, das 9h às 19h. Fecha na terça-feira, dia 19 de junho, e reabre na quarta-feira, dia 20 de junho, das 9h às 19h.

SAM
O SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe), que atende pelo telefone 156, não funcionará no feriado prolongado, retornando na quarta-feira, dia 20 de junho, das 7h às 19h.

Transporte Coletivo
A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, informa que a Central de Vendas e a Central de Benefícios fecham no feriado, no dia 19 de junho, e retornam o atendimento normalmente na quarta-feira, no dia 20 de junho.

O Posto Praça das Bandeiras, na rua Tibiriçá, atenderá em seu horário normal no dia 19 de junho, das 7h às 15h. Já o Posto da Estação Rodoviária Central, na avenida Jerônimo Gonçalves, não funcionará durante o feriado.

No feriado, o Posto Terminal RibeirãoShopping atenderá das 6h às 18h, e o Posto Terminal Hospital das Clínicas funcionará das 6h às 12h.

Os Postos Terminais Urbanos Bonfim Paulista, Sudeste (Jardim São José), Nordeste (Ribeirão Verde), Oeste (Jardim José Sampaio) e Leste (Vila Abranches) atenderão em horário especial, das 6h às 12h.

Terá expediente normal o Consórcio Pró-Urbano, que atenderá sugestões e reclamações pelo serviço 0800 77 10 118, das 6h às 22h, e o Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig permanecerá em funcionamento normal, das 6h às 23h.

Trânsito
Na segunda-feira, dia 18 de junho, a Ciretran irá funcionar normalmente. Portanto, o pátio localizado na Transerp também funcionará normalmente, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30, para atendimento aos munícipes que tiverem seus veículos liberados pela Ciretran.

Atividades de Aniversário
Em comemoração aos seus 162 anos, Ribeirão Preto terá uma programação cultural especial pela cidade. Os parques Maurilio Biagi, Carlos Raya, Tom Jobim e das Artes vão receber apresentações de música, teatro e dança. Confira aqui a programação completa.

Além das apresentações nos parques, a população de Ribeirão Preto pode contar com diversas atividades culturais no mês de aniversário de Ribeirão Preto. Veja aqui toda a programação, leve toda a família e divirta-se!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -