Home » Cidades » Farmácia da Gente beneficia mais de 3 mil pessoas por mês

Farmácia da Gente beneficia mais de 3 mil pessoas por mês

Para continuar a atender com qualidade, programa precisa de doações de remédios

Com pedido de doações para a Farmácia da Gente, a presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Samanta Pineda, convida a iniciativa privada e a população para participar de ação para ampliar o estoque de medicamentos do programa.

Hoje o serviço público da Farmácia da Gente atende cerca de 3 mil munícipes por mês.

“O programa, criado em 2002, complementa o programa de distribuição gratuita de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde, portanto não podemos aceitar doações e nem doar estes remédios da rede, apenas aqueles que não são oferecidos nos postos de saúde”, esclarece Samanta Pineda.

A Farmácia da Gente sobrevive de doações de distribuidoras de medicamentos, clínicas, propagandistas e munícipes. Para doar basta levar os remédios até o Fundo Social, ou solicitar para que a equipe busque no local indicado.

“Aceitamos qualquer tipo de remédio, aberto, pela metade, desde que não esteja disponível na rede pública e, nem com a data de validade vencida”, explica Pineda.

Segundo a farmacêutica responsável pela Farmácia da Gente, Jânia Gasparin, existe hoje uma lista que contém os remédios mais procurados pela população.

“São 50 itens que vão desde remédios para diabetes, pressão alta, labirintite, triglicérides a vitaminas”, explica Jânia Gasparin.

A aposentada Célia Maria dos Reis Araújo busca medicamento para o tratamento de pressão alta todo mês. “Esse serviço da Prefeitura oferecido à população é importante, pois ajuda muita gente que precisa. Deixo aqui meu apelo para que as doações prossigam”, disse.

O mototaxista Adriano Gomes Dolino, que também está em busca de remédio, conta que não conhecia o programa.

“Achei o atendimento ótimo e, pela importância que têm, neste momento de crise econômica que o país atravessa, ajuda muita gente que está desempregada”, afirmou.

A Farmácia da Gente está localizada à rua Cerqueira Cesar, 383, Centro. O telefone para contato é 3625-7194.

Comente

Deixe uma resposta