InícioCidadesEsquadrilha da Fumaça encanta os ribeirão-pretanos

Esquadrilha da Fumaça encanta os ribeirão-pretanos

- continua após a publicidade -

Uma das atrações mais esperadas das comemorações dos 161 anos de Ribeirão Perto, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e que faz parte do Ribeirão Air Show, reuniu milhares de pessoas no aeroporto Leite Lopes na tarde deste domingo, dia 18 de junho.

Querida pela população de Ribeirão Preto, a Esquadrilha da Fumaça desfilou suas sete aeronaves pelo céu da cidade, realizando de perto todas as acrobacias e manobras.

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, disse que a Esquadrilha da Fumaça fazia cinco anos que não vinha para a cidade e que a população ainda não tinha visto as novas aeronaves A-29, mais conhecidas como Super Tucano. “Todos nós ribeirão-pretanos que gostamos de aviação e temos orgulho da nossa força aérea brasileira, que através da Esquadrilha da Fumaça tem a sua principal vitrine, estamos muito felizes de recuperar essa vinda da Esquadrilha e agora com os novos aviões que proporcionou um show maravilhoso no céu da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

“Poder estar numa cidade desse porte, com um público potencial tão grande, ainda mais numa estrutura com som legal e outras apresentações, para a Esquadrilha da Fumaça é o ambiente perfeito para fazermos nosso trabalho”, disse o Tenente-coronel Aviador Líbero Onoda Luiz Caldas, comandante da Esquadrilha da Fumaça, que levou o público ao delírio com as acrobacias realizadas sob seu comando.

Para o presidente do aeroclube de Ribeirão Preto, Paulo de Tarso Madeira, o evento é uma forma de trazer para a cidade um lazer gratuito. “Não se faz um evento desse porte sozinho. Graças à somatória de todos na organização, do Aeroclube, das secretarias e autarquias da prefeitura, tivemos um evento nota 10. O pessoal da Esquadrilha da Fumaça ficou muito feliz, fazia anos que eles queriam voltar para realizar uma grande festa para as famílias de Ribeirão Preto”, declarou Madeira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

[tie_slideshow]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[tie_slide] [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

A estudante Natalia Ribeira já assistiu outras apresentações da Esquadrilha da Fumaça, mas disse que sempre se surpreende com as acrobacias. “Achei maravilhoso. Não é a primeira vez que venho, já vim outras vezes, mas toda vez a apresentação deles se supera. É muito interessante trazer coisa boas para nós participarmos, para se alegrar. É um espetáculo que dá orgulho de ser brasileiro. É muito emocionante”, explicou Natalia.

Veja mais fotos aqui.

No entorno do aeroporto e dentro do aeroclube milhares de pessoas assistiram as apresentações
Veja mais informações sobre a esquadrilha da fumaça e apresentação neste domingo (18)

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -