Home » Cidades » Eleições » Doria anuncia anuncia Kassab na Casa Civil

Doria anuncia anuncia Kassab na Casa Civil

Atual ministro da Ciência e Tecnologia e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab foi oficializado no cargo nesta segunda-feira.

Kassab é o atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo do presidente Michel Temer (MDB). Ele fica no cargo até 31 de dezembro. No dia seguinte, assumirá o cargo na gestão Doria.

Doria também anunciou a extinção da secretaria de Governo. Segundo ele, outras secretarias deixarão de existir em um projeto de sua gestão de tornar a máquina pública mais enxuta. As atribuições da secretaria de Governo serão assumidas pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

Doria também disse que planeja redução do número de secretarias, com a junção de algumas delas, aos moldes do que planeja fazer o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) em escala federal.

“Teremos redução. Não vamos anunciar ainda o número final, mas posso confirmar que teremos a aglutinação de algumas áreas para permitir maior eficiência e corresponder ao nosso próprio discurso. Vamos criar um governo mais enxuto, mais focado”, completou Doria.

“Até o final de novembro, definiremos os cortes entre as mais de 25 secretarias, autarquias e empresas públicas, desde que isso não afete funções essenciais. A ideia é gastar menos com isso e mais com serviços públicos”, afirmou Garcia.

Comente

Deixe uma resposta