Home » Cidades » Educação » Senac RP promove evento Transformando Vidas com a Aprendizagem e debate a inserção do jovem no mundo do trabalho

Senac RP promove evento Transformando Vidas com a Aprendizagem e debate a inserção do jovem no mundo do trabalho

Ação apresenta projetos de alunos e ex-alunos atendidos pelo programa Aprendizagem e experiências de parcerias entre empresas e instituição

Com o objetivo de fomentar o debate e a troca de experiências sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho, o Senac São Paulo realiza, de 11 a 19 de junho, o evento Transformando Vidas com a Aprendizagem com uma série de atividades em várias unidades da rede na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. A iniciativa gratuita destinada a representantes de empresas, órgãos públicos e sociedade civil.

 

Senac Ribeirão Preto

 

Na unidade Ribeirão Preto, o evento acontecerá em 12 de junho, terça-feira, das 8 às 12 horas, com a temática A Empresa como Agente Transformador na Vida das Pessoas.

 

A programação inicia com a mesa-redonda A importância do Programa Jovem Aprendiz para a Empresa, Jovem e Sociedade composta por empresas parceiras, representante do Ministério do Trabalho e Emprego, alunos e ex-alunos do projeto. Será discutida a importância do programa, o impacto para a vida do jovem, o que é esperado dos contratantes e como obter sucesso no desenvolvimento dos aprendizes.

 

Durante o intervalo, os aprendizes da unidade exibirão painéis sob o tema A Aprendizagem Mudou Minha Vida. Serão mais de 20 obras elaboradas pelos alunos e ex-alunos do Senac Ribeirão Preto.

 

Para estabelecer estratégias e envolver os alunos no programa, a agenda seguirá com o bate-papo Por dentro da Cabeça do Adolescente: quais as necessidades e o que os jovens buscam?, com a participação de  Fernanda Pereira, psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

Outros projetos elaborados pelos aprendizes do Senac serão apresentados. “É um momento muito importante para discutir com os principais interessados no programa como, juntos, podemos contribuir para a iniciação profissional dos jovens e transformar vidas. Além de revelar, na prática, como as aulas fizeram a diferença para os que já passaram pela capacitação”, comenta Ettorre Júnior, gerente em exercício do Senac Ribeirão Preto.

 

Sobre o programa Aprendizagem

 

Por meio do programa Aprendizagem, o Senac São Paulo promove, em parceria com as empresas, a inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho, sendo que muitas vezes essa é sua primeira experiência. O curso é gratuito e a inscrição do aluno deve ser feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz. Possui carga horária de 1.560 horas – 480 horas são teóricas no Senac e 1.080 horas de prática na empresa. Em 2017, a instituição formou mais de 14 mil jovens em todo o Estado.

 

O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos incompletos, sendo um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação.

 

Informações sobre como participar do programa Aprendizagem estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/aprendizagem.

 

Serviço:


Transformando Vidas com a Aprendizagem
Data: terça-feira, 12 de junho de 2018
Horário: 8 às 12 horas

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP

Participação gratuita

 

Inscrições: www.sp.senac.br/agendadeeventos

 

Confira a programação do Senac Ribeirão Preto:

Data Tema Horário Local
12/6  

A importância do Programa Jovem Aprendiz para a Empresa, Jovem e Sociedade

8h15 Auditório – Senac Ribeirão Preto
12/6 A Aprendizagem Mudou Minha Vida 9h30  

Auditório – Senac Ribeirão Preto

12/6 Por dentro da Cabeça do Adolescente: quais as necessidades e o que os jovens buscam? 10 horas Auditório – Senac Ribeirão Preto
12/6 Apresentação de projetos 11 horas Auditório – Senac Ribeirão Preto

 

 

Comente

Deixe uma resposta