InícioEducaçãoSenac Ribeirão Preto oferece curso inédito na área de games

Senac Ribeirão Preto oferece curso inédito na área de games

- continua após a publicidade -

De acordo com a consultoria NewZoo, uma das principais condutoras de pesquisas sobre a indústria dos games no mundo, o Brasil é o quarto maior consumidor mundial no setor de games, ocupando o 13º lugar no ranking de faturamento. Isso porque, de acordo com uma pesquisa global de entretenimento e mídia da consultoria PwC, em 2016, o gasto com jogos eletrônicos no país chegou a US$ 644 milhões. Em 2021, a expectativa é de que atinja US$ 1,4 bilhão.

Cerca de 32% da população da América Latina joga algum jogo (em qualquer uma das plataformas disponíveis). Em 2008, havia no Brasil o registro de 43 desenvolvedoras. Atualmente, são mais de 300 empresas cadastradas, de acordo com os dados da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames). E a tendência é de que esse número cresça ainda mais.

“Os jogos digitais já fazem parte da cultura popular. Antes eram considerados apenas uma forma de entretenimento para crianças e adolescentes, porém esse cenário tem mudado rapidamente nos últimos anos, tanto do ponto de vista artístico quanto mercadológico. Hoje, o segmento adquiriu maior abrangência e atraiu também o público adulto”, afirma Paulo Castro, docente da área de tecnologia da informação do Senac Ribeirão Preto.

Na contramão do setor de serviços, que sofre quedas consecutivas, o setor de informática apresenta um crescimento expressivo no país. Para atender à demanda, o mercado exige profissionais que tenham experiência, qualificação e constante atualização em relação às novidades. Paulo explica que é fundamental os interessados buscarem capacitação constantemente, que permita vivência nessa área, requisito fundamental para quem almeja uma carreira no segmento de games.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O perfil de um funcionário de empresa de jogos varia de acordo com o tamanho da corporação. As pequenas são maioria no Brasil, e elas buscam profissionais que possam contribuir em diversas áreas do jogo, como design, programação e áudio. Quanto mais abrangente for a atuação do profissional dentro de um projeto, maior será a sua importância”, destaca. Ele revela que as companhias maiores buscam por profissionais altamente qualificados em áreas específicas. Porém, em ambos os casos, é importante ter uma boa noção geral de como se dá todo o processo de criação, uma vez que todos trabalham em um mesmo produto.

Nesse cenário, o Senac Ribeirão Preto oferece o curso de Técnico em Programação de Jogos Digitais, que tem como objetivo habilitar os alunos para o desenvolvimento de jogos digitais para web e dispositivos móveis, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo, ao desenvolvimento de games adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade.

Visando à qualificação compatível às exigências do mercado, as aulas são voltadas para a formação de um profissional multifacetado, com conhecimento no desenvolvimento de conteúdo para games (roteiros, textos, imagens, estruturas de códigos, sons e trilhas sonoras) com base na utilização de engenharia de software, além da identificação de oportunidades de negócio para empreendimentos do setor.

As aulas iniciam em 5 de março. Para conferir os pré-requisitos da formação e fazer as inscrições, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/ribeiraopreto). Os interessados podem aproveitar a campanha do Senac São Paulo, que garante 30% de desconto em todos os cursos livres e técnicos presenciais.

 

Serviço:

 

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Data: 5 de março de 2018 a 14 de novembro de 2019

Horário: segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 – Jardim Mosteiro

Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -