InícioEducaçãoSenac Ribeirão Preto lança cursos de cardápios nacional e internacional

Senac Ribeirão Preto lança cursos de cardápios nacional e internacional

- continua após a publicidade -

Segundo levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), divulgado pela Agência Brasil, os brasileiros estão se alimentando com mais qualidade. Oito em cada dez disseram que se esforçam para ter uma alimentação saudável. Preparar a própria comida tornou-se uma ótima opção e, para tornar essa experiência ainda mais prazerosa e rica em sabores, o Senac Ribeirão Preto oferta novas oportunidades em seu portfólio na área de alimentação. São os cursos de Cardápio Francês, Cardápio Italiano, Cardápio Mexicano e Cardápio de Botequim. As inscrições já estão abertas, e as aulas iniciam em maio.

 O foco dessas formações é capacitar o aluno para preparar receitas diferenciadas, além de ensinar a elaborar combinações dos alimentos com bebidas. No curso de Cardápio Francês, por exemplo, o participante aprenderá a cozinhar pratos tradicionais, como ratatouille, boeuf bourguignon, tarte tatin e o crème brûlée. Já na especialização italiana, serão ensinados pratos típicos, como massas, risotos e bruschettas.

Para quem prefere a comida mexicana, a capacitação incluirá pratos marcados pelo tempero do país, como tortilhas, nachos com guacamole, chilli com carne, entre outros. O Cardápio de Botequim, por sua vez, é dedicado para quem ama a comida brasileira e deseja aprender receitas famosas, como coxinha cremosa, bolinho de arroz, pastel de carne seca e sanduíche de pernil.

Lilian Cristiane Alves, coordenadora da área de gastronomia do Senac Ribeirão Preto, explica que os cursos são destinados a quem deseja aprimorar as habilidades na cozinha profissional e também para quem quer ampliar o conhecimento para o dia a dia. “Pessoas que gostam de receber visitas em casa ou de cozinhar para seus próprios familiares podem participar dessas aulas, pois são dinâmicas e leves. Preparamos uma abordagem completa para que o aluno possa oferecer a seus convidados uma experiência gastronômica diferenciada.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A coordenadora ainda ressalta que, para quem deseja seguir o caminho profissional, os cursos agregam diferencial no currículo. “O interesse da população por conhecer novos sabores e culturas tem gerado um mercado bastante exigente, com abertura para pessoas especializadas e atentas à variedade de temperos e às combinações. Por isso, é fundamental ampliar o leque de conhecimento”, afirma Lilian.

 

As oportunidades na área de alimentação do Senac Ribeirão Preto podem ser conferidas no Portal Senac (www.senac.sp.br/ribeiraopreto) ou diretamente na unidade.

 

Serviço:

 

Cardápio Francês

Data: 15 maio a 12 de julho de 2019

Horário: às quartas-feiras, das 19 às 22 horas

 

Cardápio Italiano

Data: 14 de maio a 23 de julho de 2019

Horário: às terças-feiras, das 19 às 22 horas

 

Cardápio Mexicano

Data: 13 de maio a 1º de julho de 2019

Horário: às segundas-feiras, das 19 às 22 horas

 

Cardápio de Botequim

Data: 16 de maio a 11 de julho de 2019

Horário: às quintas-feiras, das 19 às 22 horas

 

Local: Senac Ribeirão Preto
Endereço: Av. Capitão Salomão, 2133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP
Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -