InícioEducaçãoSenac Ribeirão Preto debate o redesign no mercado fashion

Senac Ribeirão Preto debate o redesign no mercado fashion

- continua após a publicidade -

Promover a discussão sobre assuntos em evidência no mercado fashion é a proposta do Por Dentro da Moda, que acontece entre 15 e 16 de outubro, no Senac Ribeirão Preto. Nesta edição, o redesign, técnica de criação de peças com base em produtos já existentes, será o principal tema da programação.

“O redesign altera detalhes como botões, aviamentos, acabamentos e até a remodelagem do objeto, que pode ser feita com o aproveitamento de peças diferentes. É um conceito novo que merece a reflexão e o diálogo com profissionais renomados no mercado”, diz Glaucia Dagostino, coordenadora da área de moda da unidade. “Além disso, o evento é importante para alunos e interessados no setor atualizarem as práticas e o conhecimento geral para novas conquistas profissionais.”

A palestra Redesign – um novo conceito de moda será conduzida por Maria de Fatima Matos, doutora em artes e docente de estética e história da arte, e Marina Pereira, sócia-proprietária do brechó Retroq, localizado em Ribeirão Preto.  A atividade relacionará temas da área e conduzirá discussões a partir das experiências e competências de cada convidado, para incentivar a participação da plateia nos debates.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

A programação continua com a oficina Redesign, na qual os participantes poderão aplicar a técnica por meio de aviamentos, estruturas e materiais de costura e peças preliminares. Os convidados interagem desde o processo de desenvolvimento da peça até a proposta criativa. A ação será conduzida pelo docente do Senac Ribeirão Preto na área de moda, Fauzi Tahan.

 

O Por Dentro da Moda é uma iniciativa do Senac São Paulo e acontece em seis unidades do interior e na capital do estado. A participação é gratuita e não necessita inscrição prévia. Mais informações no Portal Senac (www.sp.senac.br/ribeiraopreto) ou pessoalmente na unidade.

Serviço:

Por Dentro da Moda

 

Palestra – Redesign – um novo conceito de moda

Data: 15 de outubro de 2018

Horário: segunda-feira, das 19 às 22 horas

 

Oficina – Redesign

Data: 16 de outubro de 2018

Horário: terça-feira, das 19 às 22 horas

 

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133, Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/ SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/ribeiraopreto ou diretamente na unidade.

 

Participação gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.
- PUBLICIDADE -