Home » Cidades » Educação » Secretaria da Educação investe em Coordenação Pedagógica para unidades escolares

Secretaria da Educação investe em Coordenação Pedagógica para unidades escolares

Com contratação de coordenadores pedagógicos concursados, Secretaria da Educação prioriza novo modelo de gestão para a aprendizagem

Em menos de três meses de gestão, a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto começa a resolver antigas demandas da rede municipal de ensino. A pasta aguarda para os próximos dias a contratação de cinco coordenadores pedagógicos concursados.

As contratações representam o início de um novo modelo de gestão da Secretaria da Educação, que prioriza a qualidade técnica das equipes escolares e objetiva a melhoria do ensino.

Reinvindicação antiga de diretores e professores, a coordenação pedagógica tem-se constituído em desafio levado a sério pela Secretária da Educação. No seu plano de Gestão para a Aprendizagem, a coordenação pedagógica constitui-se em instrumento de gestão e de aprendizagem.

Para essa reestruturação, os coordenadores pedagógicos serão chamados gradualmente. Nesse momento, cinco coordenadores pedagógicos concursados estão sendo recrutados e, juntamente com os demais existentes na rede municipal de ensino, formarão a primeira Equipe de Acompanhamento e Coordenação Pedagógica que atuará nas unidades escolares, visando à implementação do Modelo de Gestão para a Aprendizagem.

Comente

Deixe uma resposta