InícioEducaçãoRibeirão Preto receberá Oficinas Culturais

Ribeirão Preto receberá Oficinas Culturais

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Ribeirão Preto, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz para a cidade a realização das Oficinas Culturais, um investimento para a formação da população de Ribeirão Preto.

As Oficinas Culturais irão realizar 50 atividades que atenderão mais de mil alunos nas áreas de tecnologia, circo, teatro e artes cênicas, artes de palco, música, gestão cultural, artesanato e artes plásticas, vídeo e , com atividades destinadas a adultos e jovens a partir dos 16 anos.

 

Com as aulas sendo realizadas no Centro Cultural Palace, pois possui localização privilegiada e acessível por transportes públicos à toda a população da cidade, as Oficinas Culturais são parte importante do programa de formação cultural previsto no Plano Municipal de Cultura, sanando as necessidades de aperfeiçoamento e profissionalismo nas diversas áreas culturais contempladas.

“É sempre uma alegria repassar recursos para os municípios, partindo do princípio da descentralização e da participação. Sempre acertamos quando estimulamos a parceria e a participação de todo o Estado”, afirmou o governador Geraldo Alckmin sobre o repasse da verba para a realização das Oficinas Culturais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna, a execução das Oficinas Culturais é extremamente democrática. “Os municípios definem as atividades que dialoguem com as principais necessidades da população na área cultural. Os convênios com os municípios prestigiam e promovem a cultura local”, declarou Penna.

“Trabalhamos sob o Plano Municipal de Cultura que prioriza a formação, entre outras ações, e a implantação das Oficinas Culturais é um excelente mecanismo de promoção da formação integral dos jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins. Essa parceria com o Governo do Estado é de suma importância para a nossa cidade”, disse a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, em relação à implantação das Oficinas.

Parte do valor recebido permitirá que a Secretaria Municipal da Cultura adquira equipamentos para a realização das atividades, como computadores e retroprojetores. O projeto também dá autonomia na escolha das atividades, uma vez que o plano de trabalho apresentado à Secretaria da Cultura do Estado contempla atividades que estão de acordo com as demandas de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -