InícioEducaçãoRibeirão Preto receberá Oficinas Culturais

Ribeirão Preto receberá Oficinas Culturais

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Ribeirão Preto, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz para a cidade a realização das Oficinas Culturais, um investimento para a formação da população de Ribeirão Preto.

As Oficinas Culturais irão realizar 50 atividades que atenderão mais de mil alunos nas áreas de tecnologia, circo, teatro e artes cênicas, artes de palco, música, gestão cultural, artesanato e artes plásticas, vídeo e , com atividades destinadas a adultos e jovens a partir dos 16 anos.

 

Com as aulas sendo realizadas no Centro Cultural Palace, pois possui localização privilegiada e acessível por transportes públicos à toda a população da cidade, as Oficinas Culturais são parte importante do programa de formação cultural previsto no Plano Municipal de Cultura, sanando as necessidades de aperfeiçoamento e profissionalismo nas diversas áreas culturais contempladas.

“É sempre uma alegria repassar recursos para os municípios, partindo do princípio da descentralização e da participação. Sempre acertamos quando estimulamos a parceria e a participação de todo o Estado”, afirmou o governador Geraldo Alckmin sobre o repasse da verba para a realização das Oficinas Culturais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna, a execução das Oficinas Culturais é extremamente democrática. “Os municípios definem as atividades que dialoguem com as principais necessidades da população na área cultural. Os convênios com os municípios prestigiam e promovem a cultura local”, declarou Penna.

“Trabalhamos sob o Plano Municipal de Cultura que prioriza a formação, entre outras ações, e a implantação das Oficinas Culturais é um excelente mecanismo de promoção da formação integral dos jovens e adultos, por ser uma ferramenta de aprimoramento e profissionalização nas áreas de artes, tecnologia e afins. Essa parceria com o Governo do Estado é de suma importância para a nossa cidade”, disse a secretária da Cultura, Isabella Pessotti, em relação à implantação das Oficinas.

Parte do valor recebido permitirá que a Secretaria Municipal da Cultura adquira equipamentos para a realização das atividades, como computadores e retroprojetores. O projeto também dá autonomia na escolha das atividades, uma vez que o plano de trabalho apresentado à Secretaria da Cultura do Estado contempla atividades que estão de acordo com as demandas de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -