Home » Cidades » Educação » Projeto Guri será mantido por união de deputados que convenceram o governador

Projeto Guri será mantido por união de deputados que convenceram o governador

A deputada estadual Leticia Aguiar uniu-se aos demais deputados do PSL/SP e também de outros partidos para sair em defesa da manutenção do projeto na sua totalidade.

Ao tomar conhecimento do anúncio feito pelo governo de SP no último dia 30, de que o Projeto Guri fecharia aproximadamente 150 polos de ensino musical devido a um corte de 150 milhões de reais no orçamento da Secretária da Cultura de SP, a deputada estadual Leticia Aguiar uniu-se aos demais deputados do PSL/SP e também de outros partidos para sair em defesa da manutenção do projeto na sua totalidade.

A parlamentar frisou a importância de se fiscalizar os repasses ao projeto. Mas enquanto isso defende que programa cultural continue funcionando com 100% da capacidade de atendimento.

   “Os jovens e crianças não podem ficar desassistidos enquanto o poder público faz o trabalho dele.

É de extrema importância que o projeto continue atendendo as crianças e jovens no contraturno escolar. Isso garante a ocupação dos jovens com atividades que agregam valores a formação profissional, cultural e inclusive a formação fo caráter do ser humano que está sendo formado para a próxima geração.”

A deputada entende que deixar jovens sem atividades complementares no contra-turno escolar, é deixá-los vulneráveis à criminalidade e a outros perigos.

   “Eu não vejo o Projeto Guri como um gasto, eu o vejo como um investimento de fato. Se é possível tirar a juventude da rua, certamente isso é um investimento para a sociedade e para o próprio estado.”

 

LETICIA AGUIAR Resende Alves

-Casada, 38 anos, mãe, cristã, mulher conservadora
-Ativista pró vida e pró família
-Defensora das forças de segurança
-Idealizadora da Caminhada em Defesa da Família.
-Foi voluntária da Pastoral da Comunicação 2014 a 2016
-Idealizadora da Ideia Legislativa de Colégios Públicos Militares em cidades com mais de 30 mil habitantes em todo o Brasil
-Comunicadora, atuou durante 11 anos na área de comunicação, publicidade, propaganda e marketing
-Gestora Pública, foi convidada a contribuir com seu trabalho junto à Diretoria na Secretaria Especial de Defesa do -Cidadão (equivalente a secretária de segurança pública a nível municipal) na cidade de São José dos Campos, onde atuou até abril de 2018.
-Atualmente DEPUTADA ESTADUAL (1º mandato) pelo estado de São Paulo, eleita com 60.909 votos.
-Presidente do PSL MULHER DO ESTADO DE SP.
-Membro da diretoria executiva estadual do PSL SP.

Comente

Deixe uma resposta