Home » Cidades » Educação » Profissionais de Língua Inglesa terão dia de capacitação em Ribeirão Preto

Profissionais de Língua Inglesa terão dia de capacitação em Ribeirão Preto

Profissionais que atuam com Língua Inglesa em escolas públicas e particulares de Ribeirão Preto (SP) e região terão a oportunidade, no próximo sábado (25/05), de participar de um dia inteiro de atividades de capacitação. O evento, organizado pelo Regional Chapter (Capítulo Regional) da Braz-Tesol, maior associação brasileira de professores de inglês para falantes de outras línguas e desenvolvedores do bilinguismo no país, acontecerá no auditório do Colégio Santa Úrsula, à rua Chile, 1.750, no Jardim Santa Ângela, das 8 às 16 horas.

O tema principal das atividades é “Equipando Educadores para o Sucesso”. O credenciamento ocorrerá das 7h30 às 8 horas. As palestras serão “A Importância da Consciência Linguística no Desenvolvimento de Professores”, com Sérgio Pantoja; “O Uso de Critérios de Exames para Avaliar o Progresso dos Alunos”, por Rodrigo Sigoli; “Ensino Digital Interativo”, com Tamires Gama; e “O Ensino da Língua Inglesa por meio de Séries de TV”; por Ricardo Barros.

De acordo com Rafael Bianchi, vice-presidente do Regional Chapter para Ribeirão Preto e região, o objetivo é que os profissionais que participem da capacitação saiam do evento com ferramentas práticas para serem implementadas em sala de aula, sejam elas ministradas em escolas da rede pública, colégios particulares, escolas independentes ou por profissionais autônomos.

“Os profissionais que dão aulas de Língua Inglesa vivem o cotidiano acadêmico em diversos contextos. O momento de capacitação da Braz-Tesol, além de possibilitar o networking e uma troca de experiências importantes, os qualificará para uma conexão mais dinâmica e moderna com este novo aluno, mais exigente e com perfis muito diversos”, afirmou Bianchi.

Inscrições

Os interessados em participar do dia de capacitação da Braz-Tesol deverão se inscrever no site www.braz-tesol.oficial.org.br/ribeiraopretochapter. O custo é de R$ 80,00 para associados à entidade e de R$ 100,00 para não-sócios. Neste valor estão inclusos café da manhã e almoço, que serão servidos no restaurante Sabore, que funciona dentro do Colégio Santa Úrsula, na Zona Sul da cidade. O evento terá 200 vagas disponíveis para os professores. Há estacionamento gratuito na própria escola.

Braz-Tesol

 

Sem fins lucrativos, a Braz-Tesol possibilita este tipo de ação em benefício dos professores de Língua Inglesa por meio de parcerias, apoios e patrocínios, o que reduz o custo para membros e não-membros. O presidente do Regional Chapter Ribeirão Preto é Tony Lopes. O vice-presidente Rafael Bianchi é também coordenador de Educação Internacional do Colégio Santa Úrsula.

Fundada em 1986, a Braz-Tesol tem cerca de 2.000 associados, é afiliada da Tesol International (EUA), IATEFL (Reino Unido) e membro do Cone Sul Tesol (Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai). A entidade visa, entre outros aspectos, fomentar pesquisas no campo do ensino de inglês, apoiar programas de desenvolvimento de professores em todos os tipos de instituições de ensino no Brasil e promover estudos na área de inglês e afins, como linguística aplicada, sociolinguística, uso de tecnologia e aquisição de segunda língua.

Comente

Deixe uma resposta