Home » Cidades » Educação » Participe da campanha de combate ao uso Álcool e Drogas

Participe da campanha de combate ao uso Álcool e Drogas

Interessados em participar da Campanha deve apenas entrar em contato para se inscrever.

O Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas de Ribeirão Preto (Comad) está convidando mais de 400 instituições entre empresas, associações e entidades sociais para participar de uma Campanha contra o consumo de álcool e drogas.

O objetivo
É combater as substancias psicotrópicas ilícitas que têm causado grandes danos à sociedade, com consequências danosas nos grupos sociais e familiares, ocasionando gastos maiores com a saúde pública e prejudicando a educação, as relações familiares, de trabalho e o crescimento econômico do país.

A campanha acontecerá durante o mês de junho deste ano
Com ações de prevenção ao uso de drogas psicotrópicas ilícitas promovendo ações de esclarecimento, com cartazes, palestras e outros meios, de modo a levar ao maior número de pessoas a conscientização sobre os males, tanto causados ao usuário como para a sociedade, derivados do uso de substâncias psicotrópicas. O presidente do Comad, David Bulgari, explica que a presença do álcool e das drogas é danosa, e precisa ser combatida em parceria pelo poder público e sociedade.

“Visamos trabalhar com ações preventivas, de tratamento e recuperação, e de repressão ao uso, venda e distribuição destas substâncias, no entanto, ainda estamos muito longe de vencer esta guerra, visto que, constata-se um aumento no número de dependentes químicos em todas as cidades, não sendo diferente em Ribeirão Preto”, destaca.

O Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas de Ribeirão Preto, criado pela Lei Municipal nº 2429/2010, com suas alterações, têm a missão de auxiliar o Poder Executivo na análise, formulação e aplicação de políticas públicas sobre álcool e drogas.

“Esperamos que a adesão a está campanha coletiva, alcance um maior número de pessoas possíveis. É fundamental conscientizar a todos sobre os graves problemas causados pelo uso destas substâncias”, enfatiza David.

O Conselho também programou diversas atividades que serão realizadas durante a Feira do Livro e no dia 26 de junho, quanto é comemorado Dia Internacional de Combate às Drogas.
O Comad disponibiliza para orientação na elaboração das ações os conselheiros: Dario Henrique Teófilo Schezzi; Luis Antônio Damasceno e, Nilton de Carvalho.

Interessados em participar da Campanha deve entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou na Comad, sala 2 – Palácio Rio Branco

Comente

Deixe uma resposta