Home » Cidades » Educação » Oportunidade: PQI enviará 120 estudantes brasileiros para o Reino Unido

Oportunidade: PQI enviará 120 estudantes brasileiros para o Reino Unido

O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. #Marque os amigos que estudam turismo

Os estudantes brasileiros de Turismo e Hospitalidade interessados em concorrer a uma das 120 vagas Programa de Qualificação Internacional (PQI), do Ministério do Turismo, ganharam mais tempo para se inscrever na iniciativa. A extensão de prazo foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (22). Agora, os interessados em participar dos cursos de qualificação no Reino Unido terão até as 17h do dia 31 de agosto para se inscreverem.

O documento trouxe outra alteração importante: o fim da limitação de seleção de 10 estudantes por Instituição de Ensino Superior (IES). Sendo assim, serão escolhidos os 120 candidatos melhores pontuados no Enem, independentemente da instituição a qual pertençam. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado aqui.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas.

“Convido todos os estudantes que atendam aos requisitos para participarem deste programa pensado pelo Ministério do Turismo com o intuito de fornecer um aprendizado único, em alguns dos principais centros de excelência do turismo no mundo”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

SOBRE O CURSO – O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges (AoC), outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.

Em julho, a AoC anunciou os 10 colleges – termo para faculdade no Reino Unido – que receberão os estudantes brasileiros.  São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.

Comente

Deixe uma resposta