Home » Cidades » Educação » Manhã de Autógrafos do Regatas relembra memórias do Colégio Otoniel Mota

Manhã de Autógrafos do Regatas relembra memórias do Colégio Otoniel Mota

Livro das autoras Adriana Silva e Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa é focado nos 110 anos da tradicional escola de Ribeirão Preto

A 112ª edição da Manhã de Autógrafos no Clube De Regatas Ribeirão Preto, agendada para o próximo dia 18 de junho, um domingo, será especial. Não apenas abordará autores locais – sua principal característica – como, desta vez, também versará sobre uma tradicional instituição de nosso município.

Ao convidar as autoras Adriana Silva, jornalista e doutora em Educação, e Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa, doutora em História, o evento trará à tona, já citando o próprio título da obra literária, as “Memórias de Uma Escola – 110 Anos de Otoniel Mota”. O evento será entre 10h e 11h, na Biblioteca do clube.

 O livro, lançado oficialmente no último dia 31 de março, reúne diversas crônicas produzidas a partir de memórias compartilhadas de 78 entrevistados. E é, ainda, parte das comemorações do aniversário do colégio, referência de ensino no coração de Ribeirão Preto.

“É um momento único para nós, regateiros, compartilharmos estórias e contos de um colégio cuja história se difunde com Ribeirão Preto. Nossa cidade completará  161 anos no dia seguinte à essa Manhã de Autógrafos e o Otoniel Mota chegou a 110. Ou seja, está intrínseco nas memórias e na vida de Ribeirão Preto”, celebrou Waldo da Col, presidente do Clube de Regatas.

O livro foi publicado pela IPCCIC (Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais), com apoio da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e patrocinado pela Usina Alta Mogiana.

Sobre a “Manhã de Autógrafos”

A “Manhã de Autógrafos” foi idealizada pelo escritor, colaborador, conselheiro e associado Antônio Carlos Tórtoro, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto. Os encontros acontecem aos segundos domingos de cada mês.

Para mais informações, o associado deve ligar no (16) 3512-3800. O Clube de Regatas fica na via José Moraes dos Santos, 2.800.

Comente

Deixe uma resposta