InícioEducaçãoInscrições do Fies começam em 5 de fevereiro

Inscrições do Fies começam em 5 de fevereiro

- continua após a publicidade -

O edital do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, e do Programa de Financiamento Estudantil, o P-Fies, já foi publicado no Diário Oficial da União e as inscrições para o primeiro semestre podem ser feitas de 5 a 12 de fevereiro no site fies.mec.gov.br.

O Fies é destinado a alunos que tenham renda familiar de até três salários mínimos; por isso, não há cobrança de juros sobre as parcelas do financiamento. Já no caso do P-Fies, o valor máximo para se inscrever é de cinco salários mínimos. Nessa modalidade, as taxas de juros variam conforme a renda dos inscritos.

Poderá se inscrever no processo seletivo quem tirou nota superior a 450 no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e redação acima de zero. Quem está inadimplente ou quem já tenha sido contemplado não vai poder participar.

O resultado desta chamada será divulgado em 18 de fevereiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Reportagem, Cintia Moreira

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -