InícioEducaçãoFundo Social de Solidariedade tem cursos gratuitos para a população

Fundo Social de Solidariedade tem cursos gratuitos para a população

- continua após a publicidade -

O Fundo Social de Solidariedade trabalha para transformar a vida de muitos ribeirão-pretanos ao oferecer capacitação e apoio por meio de projetos, campanhas e ações. Quem estiver à procura de novas oportunidades de geração de renda, por exemplo, pode fazer parte do projeto Agulhas Solidárias.

Realizado em parceria com o Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de São Paulo), o Agulhas Solidárias tem como objetivo a inclusão social, para o quê promove cursos de confecção de enxovais de bebê, panos de prato, jogo americano e outros produtos.

A renda obtida com a venda desses materiais é revertida para as próprias alunas, que durante as aulas também recebem noções de custo e venda.

As aulas são realizadas nas terças e quartas-feiras, das 14h às 16h. Para participar, basta comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Cerqueira César, nº 383 – Centro, para fazer sua inscrição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Fundo Social de Solidariedade também oferece a Escola da Moda, com foco na capacitação profissional. Os cursos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade para que sejam preparadas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, buscando melhoria da qualidade de vida, socialização, trabalho em equipe, autovalorização do indivíduo, senso de empreendedorismo e fontes de renda alternativas.

Os cursos têm duração de 80 horas e os interessados devem ligar para o Fundo Social de Solidariedade, no telefone (16) 3635-3826, para informações sobre início da próxima turma.

Para que esses trabalhos sejam desenvolvidos, o Fundo Social de Solidariedade realiza todo ano o tradicional Bazar Solidário, com venda de roupas, bijuterias, sapatos, utensílios domésticos e outros objetos. Toda a arrecadação obtida é revertida para os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -