Home » Cidades » Educação » Feira da Sustentabilidade McDonald’s chega a RP

Feira da Sustentabilidade McDonald’s chega a RP

Com uma série de atividades lúdicas que visam educar sobre o desenvolvimento sustentável, a feira acontece dia 26 de maio, em frente ao restaurante da Avenida Maurílio Biagi. A Feira conta com o apoio da Prefeitura Municipal e já tem confirmadas as participações de várias ONGs e empresas privadas.

O McDonald’s escolheu Ribeirão Preto para ser a quarta cidade do país a receber a expansão do projeto de incentivo à educação voltada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, por meio da organização de uma Feira da Sustentabilidade que acontecerá no dia 26 de maio. A ação deve contar com diversas atividades para debater sobre educação de qualidade, erradicação da pobreza, maior colaboração entre as instituições, além de outros compromissos.

A ação também terá a participação do Diretor de Desenvolvimento Sustentável e Inovação da Arcos Dorados, Leonardo Lima, para a assinatura do Acordo de Cooperação, que sela a parceria do McDonald’s junto a Prefeitura Municipal, para se tornar um dos centros de disseminação de educação para o desenvolvimento sustentável nas comunidades.

A Feira contará ainda com a presença da ONG Aldeias Infantis, TetraPack, Cargill, da Banda Sax in the Beats e dos personagens Monica e Cebolinha, além da divulgação do gibi virtual criado pelo Instituto Mauricio de Sousa, que traz historinhas sobre sustentabilidade com os personagens da Turma da Mônica e são materiais importantes na formação de alunos das escolas municipais de Ribeirão Preto. O modelo tem alto potencial de replicação e poderá avançar para outras regiões, de acordo com a estratégia da companhia. (Faça download do gibi por meio do link https://sustentabilidade.info/ )

Prefeitura de Ribeirão Preto em prol da educação

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto aderiu ao programa Cidades do Pacto Global da ONU, em assinatura de compromisso em evento durante a Agrishow 2018. Esta adesão se deu através do projeto CataSonho, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto desde 2017. O projeto, apresentado durante a 4ª Conferência em Pesquisa para a Educação Executiva Responsável, chamou a atenção de representante da ONU, que se interessou em replicar o modelo pelo mundo e convidou o município a fazer parte das Cidades do Pacto Global.

Sustentabilidade em prática

Como parte inicial do Projeto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, o McDonald’s revitalizou a comunicação visual de seus 10 restaurantes na cidade, com a implantação de adesivos ainda mais didáticos sobre a orientação correta da destinação dos resíduos nas lixeiras.

A partir da realização da Feira da Sustentabilidade McDonald’s, será implantado o projeto piloto de Captação de Resíduos, em parceria com o CataSonho, com o objetivo de gerar renda para a comunidade, a partir dos resíduos coletados nos restaurantes da rede na região.

O projeto, uma proposta da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, pretende incluir catadores no mercado de trabalho, bem como transformá-los em agentes ambientais, capacitados para orientar a população a ajudar a melhorar a destinação final dos resíduos sólidos do município.

Ribeirão Preto será a quarta localidade do Brasil a receber o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s, que teve início em Birigui e foi expandido para Araçatuba e Barueri. A ação pretende ainda atingir outros municípios no Brasil.

Serviço:

Data: 26 de maio de 2018

Horário: Das 10h às 14h

Endereço: em frente ao restaurante McDonald’s localizado na Avenida Maurílio Biagi, 1270. 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Comente

Deixe uma resposta