InícioEducaçãoEnem 2019 tem 6,3 milhões de inscritos

Enem 2019 tem 6,3 milhões de inscritos

- continua após a publicidade -

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 6.384.957 inscritos para a edição de 2019. As inscrições terminaram nessa sexta-feira (17).

Os estudantes têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro, com quatro provas objetivas e 180 questões, além da redação.

O Enem é realizado anualmente Inep, vinculado ao Ministério da Educação. Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -