Home » Cidades » Educação » “Educando para a Vida” forma 117 alunos da rede municipal de ensino

“Educando para a Vida” forma 117 alunos da rede municipal de ensino

Projeto realizado pela Guarda Civil Metropolitana debate efeitos do uso de álcool e drogas com alunos

Nesta terça-feira, 11 de junho, 117 alunos da Emefem Dom Luiz do Amaral Mousinho receberam os certificados de participação do projeto Educando para a Vida, Guarda Civil Metropolitana (GCM), com duração de oito aulas.

Realizado desde 2003, o projeto da GCM em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e a Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (ANPUAD) promove o debate e a conscientização de alunos do 4º ano de escolas municipais sobre os efeitos do uso de drogas e álcool, no corpo e nas relações sociais. No total, mais de 15 mil alunos já foram formados pelo Educando para a Vida.

Para a superintendente da GCM, Mônica Nociolli, o projeto é necessário, pois “é mais importante trabalhar na prevenção e na educação do que penalizar esses jovens mais tarde. É muito difícil a recuperação dos usuários de entorpecentes. Por isso, é importante preparar uma geração futura com saúde, que diga não às drogas”.

Além dos efeitos maléficos do uso de álcool e de drogas, os guardas apresentam a importância dos valores sociais, da família, amigos, professores e também falam sobre autoestima para as crianças, mostrando outros caminhos para a superação de problemas emocionais.

 

Comente

Deixe uma resposta